Ahmed Best, o ator responsável pela performance de movimento e voz do personagem Jar Jar Binks do Star Wars, disse que a recepção das pessoas a seu papel o fez considerar tirar sua própria vida. A informação é do jornal “The Guardian.”

Best, que tinha 25 anos na época do lançamento do filme “A Ameaça Fantasma”, em 1999, publicou em seu Twitter que “enfrentou uma reação da mídia que afeta a carreira dele até hoje.”

Ele ainda postou uma foto com seu filho com a seguinte legenda: “Este foi o lugar onde eu quase terminei a minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Eu sobrevivi e agora esse menino é meu presente por ter sobrevivido. ”

O personagem Jar Jar Binks desempenhou um papel importante no primeiro filme da trilogia dos anos 2000, mas teve sua participação reduzida nos filmes seguintes por ter sido um dos personagens mais odiados do cinema.

O ator já havia dito no ano passado à revista Wired que ficou chocado com a reação dos fãs. “Eu recebi ameaças de morte pela internet e pessoas vinham até mim e diziam que eu tinha destruído a infância delas”,  disse ele.