ROMA, 13 DEZ (ANSA) – O ator Peter Greene , mais conhecido por seus papéis em “O Máskara” e “Pulp Fiction”, foi encontrado morto na tarde da última sexta-feira (12) em seu apartamento em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos.
A notícia da morte do ator foi confirmada pelo seu empresário de longa data, Gregg Edwards, ao “New York Post”. Greene, que se consagrou como vilão nas telas na década de 1990, tinha 60 anos.
O ator de olhos azuis participou de alguns dos clássicos mais amados de Hollywood, principalmente como Zed, o segurança sádico e assassino em série no sucesso de Quentin Tarantino de 1994, “Pulp Fiction”.
Greene foi encontrado inconsciente em seu apartamento na Rua Clinton, por volta das 15h25 (horário local), e foi declarado morto no local, de acordo com a polícia e Edwards.
As autoridades afirmaram que não há suspeita de crime, mas a causa da morte será determinada pelo médico legista.
“Ele era um cara fantástico”, disse Edwards. “Verdadeiramente um dos maiores atores da nossa geração. Ele tinha um coração enorme. Vou sentir muita falta dele. Ele era um grande amigo.” O porta-voz, ainda em choque, disse que Greene, que também atuou em “Os Suspeitos”, começaria a filmar um thriller independente com Mickey Rourke, chamado “Mascots” em janeiro.
Edwards observou que, embora seu cliente tivesse a reputação de ser difícil de trabalhar, ele era um perfeccionista que se dedicava ao máximo em todos os seus trabalhos e queria que sua atuação fosse simplesmente “perfeita”.
“Ele trabalhou com tantos atores e diretores incríveis”, afirmou o empresário, acrescentando que sua interpretação do implacável mafioso Dorian Tyrell, ao lado de Jim Carrey e Cameron Diaz em “O Máskara”, foi “provavelmente seu melhor papel”.
Greene, natural de Montclair, Nova Jersey, fugiu de casa aos 15 anos e viveu nas ruas de Nova York, onde se envolveu com drogas e, eventualmente, com o tráfico, como contou à revista Premier em 1996.
Após uma tentativa de suicídio em março de 1996, buscou tratamento para seu vício. Com aproximadamente 95 filmes em seu currículo, Greene também estrelou “Leis da Gravidade”, “Clean, Shaven” e “Um tira muito suspeito”. (ANSA).