Ator Pedro Fernandes eleva debate sobre a intersecção e a diversidade

Artista fará parte do elenco de 'Dona de Mim', próxima novela da faixa das 19h da TV Globo

Reprodução/Instagram
Ator Pedro Fernandes Foto: Reprodução/Instagram

No fim do próximo mês, a novela ‘Dona de Mim’ estreará na tela da TV Globo. O ator Pedro Fernandes faz parte do elenco da trama escrita por Rosane Svartman, e terá um personagem que reforça a representatividade na dramaturgia.

A trama da TV Globo contará ainda com outros atores com deficiência, como Haonê Thinar, com quem Pedro trabalhou na peça ‘Meu Corpo Está Aqui’. “A novela será um grande caminho educativo para a população”, destaca o ator.

Natural de Petrópolis e morando no Rio de Janeiro há um ano e meio, Pedro Fernandes tem paralisia cerebral, com cognitivo preservado, e reforça a importância da representatividade: “Há 10 anos, eu não tinha referências como a minha. A indústria audiovisual está abrindo o leque agora”.

Formado em atuação pelo ITB (Instituto Técnico do Brasil), o artista iniciou sua carreira nos palcos. Um de seus principais trabalhos foi a peça ‘Meu Corpo Está Aqui’, originada de um projeto inicialmente pensado para a televisão, e que virou um espetáculo.

Além de ‘Dona de Mim’, Pedro tem dois outros projetos previstos para este ano: a participação na série de Paulo Vieira, ‘Pablo e Luizão’; e o filme ’90 Decibéis’, de Julia Spadaccini.

Fora dos palcos e telas, ele também atua como palhaço dos Doutores da Alegria e consultor de acessibilidade em eventos.