Ator Luis Lobianco revela que usou do humor para lidar com perda precoce da mãe

Intérprete de Freitas em 'Vale Tudo', artista falou da repercussão do 'núcleo CLT' do remake e sobre as pressões da profissão

Luis Lobianco, 43 anos, tem feito o maior sucesso na pele de Freitas, empresário da TCA e braço direito de Marco Aurélio (Alexandre Nero) nos negócios – e trambiques – em “Vale Tudo”, remake exibido na faixa das 21h da TV Globo há pouco mais de duas semanas.

Convidado desta semana do videocast “IstoÉ Gente Entrevista”, o ator falou das primeiras impressões do público em relação à trama de Manoela Dias, comemorou a repercussão das cenas cômicas do “núcleo CLT”, do qual faz parte, e divertiu a todos em um papo descontraído sobre as expectativas que as pessoas criam em torno dele.

“Às vezes as pessoas se decepcionam, falam assim: ‘Nossa, você é sério?’ Isso é um problema? É um problema para elas, eu estou ótimo [risos]. ‘Nossa, você está chateado?’ Aí eu falo: ‘Agora eu estou’ [risos]”, brincou ele, que encontrou no humor uma forma de lidar com a perda da mãe na época em que ainda era criança.

+ ‘Vale tudo no Brasil? Pergunta só se aprofundou’, diz Nachtergaele sobre novela de 88

“Eu perdi minha mãe biológica muito cedo, então eu acho que ser engraçado foi um jeito de ser acolhido, de ganhar colo, de ter atenção das pessoas, e não levar aquele drama real da minha vida, não deixar aquilo me paralisar e me contaminar, desenvolver um olhar cômico para as coisas e provocar o riso era também um pouco uma forma de crescer e seguir em frente”, completou ele.

“Eu nunca fui exatamente uma pessoa que chega e senta aí na roda… sempre fui uma pessoa muito, muito na minha. Meu humor é o da observação, da situação, em como eu gosto de me apresentar, como eu aprendi a me apresentar no mundo”, explicou.

Confira a entrevista completa acima!

Ator Luis Lobianco revela que usou do humor para lidar com perda precoce da mãe

Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Freitas (Luis Lobianco) – Globo/Fábio Rocha