Ator Leonardo Miggiorin aposta no teatro e dá aulas de psicologia após sucesso na TV

Aos 43 anos, artista concilia várias frentes de trabalho. Ao 'IstoÉ Gente Entrevista', Léo refletiu sobre máscaras que as pessoas precisam vestir para viver em sociedade

Atualmente trabalhando como psicólogo, professor e ator – em cartaz com a peça “Não Se Mate”, em São Paulo – Leonardo Miggiorin, 43 anos, relembrou os bastidores de uma cena impactante logo no início da novela “Mulheres Apaixonadas” (2003), da TV Globo, na qual interpretava o rebelde incompreendido Rodrigo.

Em bate-papo ao videocast “IstoÉ Gente Entrevista”, o artista revelou os bastidores da cena do enterro de sua mãe na ficção e como foi dirigido para fazer a sequência com entrega e dramatização.

“Era uma cena de chuva, a gente foi cinco dias para o cemitério para gravar, estava todo mundo naquele estado já, assim, cansado e apreensivo para fazer a cena. Grandes atores ali reunidos, Camila Pitanga, Vera Holtz, José Mayer, e eu tinha que entrar com uma cena muito forte, impactante, que ainda ia descobrir como ela ia ser feita”, iniciou.

“O Waddington [diretor] chegou e falou assim: ‘Não, pera, pera, pera, gente, ele não entendeu ainda a cena. Dez vezes mais. É para chegar com o pé na porta’ . E aí eu entendi a cena, o jorro da emoção, a necessidade que tinha daquele personagem romper com algo que era velado na família, uma condescendência, um decoro, uma hierarquia que era respeitada”, disparou.

Em outro momento do bate-papo, Miggiorin, que atualmente também trabalha com psicologia, refletiu sobre as máscaras que as pessoas precisam usar para se encaixar em determinados padrões da sociedade.

Assista ao vídeo completo!