Ator Jonathan Azevedo é o Embaixador de Cultura do Prêmio David Miranda

Divulgação
Jonathan Azevedo e Glenn Greenwald, presidente do Instituto e viúvo de David Miranda Foto: Divulgação

Convidado para ser o Embaixador de Cultura do segundo Prêmio David Miranda, o ator Jonathan Azevedo participou de evento do instituto para lançar a premiação que já está com inscrições abertas.

“Eu quero agradecer ao IDM, porque só eu sei o que eu passei pra poder viver da minha arte. E eu sei o que cada artista, que não é só quem passa na televisão, mas aqueles que levam algum tipo de entretenimento para o público – seja no metrô, na rua – mas que consegue com a força da sua arte arrancar um sorriso, um afeto, um mínimo de esperança para as pessoas. É uma honra ser Embaixador da Cultura e poder levar e transcender para as comunidades do Rio de Janeiro tudo que eu aprendi”, diz o ator.

No ano passado, o primeiro Prêmio David Miranda premiou sete projetos de impacto social, entre os mais de 400 inscritos nas categorias Educação em favelas e periferias; Saúde mental, de dependência química e alcoolismo; Programas esportivos e de lazer; Igualdade para a população LGBT+; Proteção Animal; e Programas culturais.

A segunda edição do prêmio lança uma nova categoria: Infância e Adolescência em acolhimento. “Vamos ampliar significativamente o reconhecimento e o apoio financeiro a projetos emergentes. O valor total destinado aos prêmios ultrapassará R$ 500 mil – meio milhão de reais.

Com isso, fortalecemos os dois pilares da missão do iDM: expandir os projetos criados por David e apoiar outras iniciativas sociais que, com o devido suporte, têm o potencial de transformar vidas”, anuncia Glenn Greenwald, presidente do Instituto David Miranda.

O instituto que leva o nome do jornalista e ex-deputado federal David Miranda – morreu em maio de 2023 – dá continuidade e amplia o alcance de projetos sociais criados por David, sendo os principais a ong Crescer, no Jacaré, e o abrigo Hope, em Maricá.