ISTOÉ Gente

Ator João Côrtes interpreta militar nazista em nova série da Globo

Crédito: Divulgação/ Marcos Duarte

João Côrtes estará em primeira série em inglês da Globo, em parceria com a Sony. Ator terá papel importante “O Anjo de Hamburgo”, apelido da brasileira Aracy Guimarães Rosa, que arriscou sua vida para salvar família judias a escapar do do governo nazista na 2ª Guerra Mundial. Segundo a colunista Carla Bittencourt, João interpretará um militar nazista. A trama, passada em 1934,  seria lançada em maio de 2020, mas devido à pandemia, ainda não há data de estreia definida.

Criada e escrita por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony, e dirigida por Jayme Monjardim, a série é protagonizada por Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, nos papéis de Aracy e João Guimarães Rosa. Compõem ainda o elenco atores de diversos países, entre eles Alemanha, Itália, Polônia e Israel — esta será a primeira série totalmente em língua inglesa da Globo, em parceria com a Sony Pictures Television (SPT). As cenas foram gravadas em Buenos Aires e no Rio de Janeiro.

Aos 25 anos, João, que é fluente em inglês e tem mais duas séries na língua para estrear, “The American Guest”, da HBO, e “The Journey”, que ainda não teve a confirmação de em qual plataforma será exibida, celebra prêmios internacionais com o longa-metragem “Nas Mãos de Quem me Leva”, em que assina o roteiro e a direção, e o curta Flush, escrito e protagonizado por ele ao lado de Nicolas Prattes. Com o primeiro, João ganhou quatro prêmios, Melhor Filme e Melhor Diretor no New Cinema Film Festival, de Portugal, e Melhor Filme e Melhor Roteiro no Seoul International Short Film Festival 2021, da Coreia do Sul. Já Flush venceu sete festivais, em diversas categorias cada, entre eles Melhor Roteiro Original, Melhor Dupla de Atuação e Melhor Curta-metragem no Indie Short Fest, dos Estados Unidos, e Melhor Roteirista, também no New Cinema Film Festival.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS