Ator James Caan, indicado ao Oscar por “O Poderoso Chefão”, morre aos 82 anos

Ator James Caan, indicado ao Oscar por "O Poderoso Chefão", morre aos 82 anos

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – O ator norte-americano James Caan, que interpretou o gângster Sonny Corleone no filme de máfia “O Poderoso Chefão”, morreu aos 82 anos, afirmou a família dele em um comunicado nesta quinta-feira.

+ MC Neguinho JM é morto a tiros durante perseguição policial em SP
+ Datena, Faustão, Renata Fan e Neto, quanto ganham as estrelas da Band?
+ Tudo o que você precisa saber para fazer o feijão perfeito

O comunicado, publicado na conta oficial de Caan no Twitter, disse que o ator morreu na noite de quarta-feira. Nenhuma causa de morte ou local foram informados.

“A família agradece a enxurrada de amor e condolências e pede que vocês continuem respeitando a privacidade dela durante este momento difícil”, disse o comunicado.

Caan foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua interpretação do Corleone impetuoso no filme “O Poderoso Chefão”, de 1972. Ele repetiu o papel em cenas de flashback em “O Poderoso Chefão 2”, de 1974. Também foi indicado a quatro Globos de Ouro e um Emmy.

O ator Al Pacino, que fez o irmão de Sonny Corleone, Michael, em “ O Poderoso Chefão”, elogiou Caan como um “grande ator, um brilhante diretor e um querido amigo”.

Francis Ford Coppola, que dirigiu Caan em “O Poderoso Chefão” e em “Caminhos Mal Traçados”, de 1969, disse que os filmes de Caan “e os muitos ótimos papéis que ele interpretou nunca serão esquecidos”.

(Reportagem de Lisa Richwine; reportagem adicional de Tyler Clifford)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6613D-BASEIMAGE