Conhecido por seu trabalho como protagonista em novelas da TV Globo, Isacque Lopes está em um novo momento da carreira. Aos 24 anos, o artista decidiu assumir de vez seu lado musical e dar forma a um projeto que vem sendo maturado há anos. Com influências do hip hop e R&B, Isacque quer mais do que dividir o palco com seus personagens, e sonha em ser ouvido por quem ainda só o conhece como ator.
A decisão de mergulhar na música surgiu da necessidade de criar a partir de um espaço mais livre e pessoal: “A liberdade de criação no seu próprio universo e, assim como na atuação, o poder de mexer com as emoções positivamente. Música é uma energia poderosa que, quando usada da maneira certa, é transformadora”.
O trânsito entre a atuação e a música, segundo Isacque, oferece recursos importantes para que ele se expresse com mais verdade nas canções: “Como ator, não posso ter vaidade, ego e até mesmo medo em expor minha criatividade, ainda que pareça ‘ridículo’ para alguns”.
“A arte é de dentro pra fora, quando escrevo eu vou pra outra dimensão, o universo me presenteia com ideias magníficas e, quando decido soltar para o mundo, é com um amor ardente por aquilo. Por isso eu não ligo para o que os outros vão falar. É aí que a ‘cara de pau’ do ator entra, mas logicamente dentro dos meus próprios limites”, complementa.
Isacque reconhece que ainda há certa resistência do público com artistas que transitam entre diferentes áreas. “Existe um pouco ainda. As pessoas têm uma certa ‘preguiça’ em saber da trajetória do artista. Sinto que nós precisamos fazer muito barulho em ambos para que você seja reconhecido como múltiplo e não uma coisa só. Mas aos poucos estamos quebrando isso com grandes nomes como Seu Jorge”, diz ele.
Sobre sua identidade musical, Isacque é direto ao apontar as influências e o estilo que define sua sonoridade. “Hip hop/R&B”, resume o artista.
Novos projetos
Para quem acompanha sua trajetória desde a TV, o artista antecipa o que vem por aí nessa nova fase.
“Eles podem esperar algo bem pra cima, dançante, jovial e completamente diferente do que a galera tem escutado por aí. Meu som é único e autêntico”, comenta.