ISTOÉ Gente

Ator espanhol é acusado de envenenar tia da esposa para pegar herança

Crédito: Reprodução

O ator Luís Lorenzo, de 61 anos, foi preso e depois liberado por um juiz (Crédito: Reprodução)

O ator espanhol Luís Lorenzo, de 61 anos, e sua esposa, Arancha Palomino, foram presos na última quarta-feira (25), em Rivas-Vaciamadrid, na Espanha. A dupla é suspeita de assassinar María Isabel Suárez Arias, de 85 anos, tia da mulher. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com os investigadores, o casal planejou o crime para herdar os bens da isosa. María Isabel era proprietária de vários imóveis na região das Austúrias. Segundo a imprensa local, Arancha convidou a tia para passar um tempo em sua casal, mas um irmão dela estranhou quando o casal não permitia o contato.


Sem poder falar com a irmã, foi registrada uma ocorrência por desaparecimento. Agentes da polícia, que investigam homicídios, foram até o local, mas Lorenzo e Arancha afirmaram que a entrada só seria permitida com ordem judicial.

Na primeira autópsia, foi dado que a idosa morreu de causas naturais. Uma segunda avaliação foi feita nos restos mortais da tia e autoridades encontraram alto teor de substâncias que lhe causaram uma morte por envenenamento.

Apesar do crime, o casal foi liberado nesta sexta-feira (27) por um tribunal de Arganda del Rey. A soltura foi feita após uma audiência diante do juiz local.