O ator e humorista Raphael Ghanem carrega em sua consagrada trajetória diversas participações em programas de humor, novelas, séries e ainda roda o Brasil com seus shows de comédia. Com 32 anos, ele conta a história sobre a sua carreira e as oportunidades que surgiram em seu caminho profissional.
Em 2012 quando o mundo ia “acabar”, Raphael estreou seu primeiro solo de comédia com 22 anos, “E agora? O mundo não acabou”. O projeto foi escrito, dirigido, produzido, divulgado e interpretado por ele. Foram 4 meses de temporada, 70 minutos de texto autoral.
Em 2010, ele estreou na televisão com participações em “Malhação”. Já em 2011, 2012 e 2013 participou de programas de humor no Multishow como “220 Volts” de Paulo Gustavo e “De Volta pra Pista” com Daniele Valente. Em meados de 2014 e 2015, participou da novela das onze “Verdades Secretas”, premiada no EMMY Internacional. Em 2016 e 2017, esteve na novela “A Lei do Amor”, e em 2019, participou de “Verão 90”. Multifacetado o artista conta qual desafio já passou e qual ainda quer passar na carreira de ator.
“Estou aguardando o momento que chegará, em que eu pegarei para fazer um drama, acredito que vá ser um bom desafio. Em 2017 atuei em uma novela chamada “A Lei do Amor”, já foi um grande desafio interpretar um homossexual personal stylist da Grazi Massafera, pelo fato de não ser e pelo fato de ser um personagem longo, ficamos 7 meses de gravações diárias.”, conta.
Durante a quarentena, em 2020, o humorista desenvolveu um novo formato de esquetes com áudios de whatsapp e viveu seu auge com 48 milhões de visitas em 28 dias. No mesmo ano, também participou do episódio “Vivendas da Barra” do Porta dos Fundos.
A visibilidade proporcionada pela televisão e internet alavancou ainda mais o trabalho do Raphael, que faz um balanço: “O reconhecimento nos traz força para mostrarmos mais do que nós estudamos e preparamos. Apresentando com mais confiança e esperança de que vai dar certo.”.
Ele acaba de estrear seu mais novo projeto solo: a comédia para família intitulada “Manda áudio”. Nas redes sociais também é um sucesso, Rapha acumula 1.6 milhões de seguidores no Instagram, 2.6 milhões no facebook e quase 8 milhões de reproduções no seu canal do Youtube.