Ator de ‘Pega Pega’ rebate homofóbicos: ‘Do respeito não abriremos mão’

Ator de 'Pega Pega' rebate homofóbicos: 'Do respeito não abriremos mão'

Rodrigo Fagundes e o marido, Wendell Bendelack, têm enfrentado haters nas redes sociais desde que seus posts nas redes sociais viralizaram. O ator de “Pega Pega”, na Globo, precisou aprender na marra a lidar com esse lado amargo do sucesso na marra.

+“Sereiona”, elogia Gabriel Medina sobre ensaio Yasmin Brunet na praia
+Ana Maria Braga lamenta não ter pego “bronzeado” de Thiago Oliveira e ele rebate
+Na Band, Faustão entrará no ar de segunda a sexta-feira

“Quando é muito agressivo, às vezes, rebato com força. Eu sei que vivemos num país em que a violência física contra nossa comunidade LGBTQIA+ é muito forte e temos que denunciar, fazer essa gente preconceituosa entender que não queremos a aceitação de ninguém, mas do respeito não abriremos mão. Resistência, direitos e luta sempre”, avalia o intérprete ao Notícias da TV.

Ele ainda aponta que rebater um comentário desnecessário, ou mesmo abertamente homofóbico, dá resultado imediato. “O curioso é que a agressão é mais forte nas redes. E, na maioria das vezes, quem me atacou se assusta porque respondi e pede desculpas”, pontua.

Os artistas estão juntos há 18 anos, mas Fagundes frisa que não tem pretensão de ser uma versão de Tarcísio Meira e Glória Menezes: Acho legal quando ouço que inspiramos alguém, mas não queremos ser modelos de nada. Vivemos um dia de cada vez, não acumulando questões, sem pirar em DRs e, sobretudo, sabendo que um não vai mudar o outro. E assim seguiremos e jamais com esse papo de que somos um só. Acho isso um perigo. É respeito, tesão na vida e um no outro.