Cultura

Ator de ‘O Clube dos Cinco’ revela que diretor pensava em produzir sequência do clássico de 1985

Crédito: Reprodução/Universal

Em recente entrevista ao The Independent, o ator Anthony Michael revelou que o diretor John Hughes, falecido em 2009, tinha em seus planos produzir uma continuação para o clássico de 1985 ‘O Clube dos Cinco’ (‘The Breakfast Club’). Michael interpretou o nerd Brian Johnson no filme. John Hughes é considerado um dos diretores mais importantes da estética dos anos 80, com outros clássicos como ‘Curtindo a Vida Adoidado’ (‘Ferris Bueller’s Day Off’), ‘Esqueceram de Mim’ (‘Home Alone’) e ‘Gatinhas e Gatões’ (‘Sixteen Candles’) entre suas produções.

O ator revelou que Hughes planejava que a sequência mostrasse os personagens mais velhos. “Na época, ele mencionou o potencial de fazer uma sequência de ‘O Clube dos Cinco’. Teria sido sobre todos nós na meia-idade. Sua ideia era mostrá-los na casa dos 20 ou 30 anos. Essa ideia era em sua mente, mas essa foi a última conversa que tive com ele”, conta.

Toda essa discussão em torno de uma sequência não é novidade. Outros atores, como a atriz Molly Ringwald, que interpreta Claire no longa, já falou sobre as aspirações da sequência de Hughes. Não se sabe se um roteiro foi realmente escrito, e o trágico falecimento do lendário diretor torna a possibilidade de existir um ainda mais difícil.

Mas, com a recente leva de remakes dos clássicos dos anos 80 como ‘Esqueceram de Mim’, ‘Ghostbuster’s’ e ‘Chucky’, a possibilidade de uma nova produção de ‘O Clube dos Cinco’ não parece tão remota assim.

As discussões sobre uma sequência também explodiram quando a maioria do elenco se reuniu no MTV Movie Awards, em 2005. Cada um dos atores parecia ter ideias diferentes sobre a sequência. Emilio Estevez, que interpretou o atlético Andrew Clark, observou que cada personagem teria se reunido de volta na faculdade, mas que eles seriam “opostos polares” de seus personagens originais. Daqueles que abordaram os rumores da sequência, Estevez parecia ser o mais animado para a produção em potencial, supostamente dizendo “Se acontecer, eu estou lá.”

Com informações de Collider.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais