O ator Bruno Gadiol, no ar vivendo o personagem “Guto”, na reprise de “Malhação – Viva a diferença“, relatou ter ficado preocupado em não conseguir mais trabalhos após ter declaro ser gay, de acordo com informações da coluna de Patricia Kogut, no jornal O Globo.
“Claro que eu tive a preocupação que alguns atores e galãs têm de não conseguir trabalho. Compreendo o fato de muitos da TV não se assumirem. No entanto, eu não queria passar por isso. Hoje em dia percebo que foi a melhor coisa que fiz: me aproximou do meu público e me fez reduzir os problemas a zero”, disse ele à coluna de Kogut.
O ator também relembrou sobre o momento em que se declarou homossexual, há cerca de dois anos. “Naquela época, isso aconteceu após muita autorreflexão. Também tive conversas com meus amigos, com minha família… Eles até podiam ficar temerosos, achar que não era o melhor para mim principalmente no quesito profissional, já que eu estava saindo do meu primeiro trabalho na televisão, mas eu tinha a consciência de que o mais importante era eu estar em paz. Eu já tinha vivido um longo período da minha vida com um aperto no peito. Nunca namorei garotas. Meu primeiro beijo foi aos 16 anos, num menino. Em meninas, meu primeiro beijo foi no teatro, aos 18. Desde criança me entendi gay. Então, quando adulto, optei por não ser infiel a mim”, explicou.