Rodrigo Andrade, ator que dá vida ao personagem Simão Zelote na novela ‘Jesus’, da Record, entrou na Justiça contra o sertanejo Rodrigo Andrade para ter o direito de usar o nome artístico. O ator, que abriu registro da marca em 2011, tentou resolver a situação e forma amigável, mas ao não obter sucesso, decidiu processar o cantor.

“Na música, é comum a gente registrar o nome artístico no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), justamente para esse tipo de caso. Esse garoto apareceu tem alguns meses, nosso jurídico entrou em contato para avisar que ele não poderia utilizar o nome, porém em um primeiro momento ele se recusou a parar de usar”, afirmou o ator ao site Notícias da TV.

Após a confusão, o sertanejo Rodrigo Andrade passou a usar seu segundo sobrenome ‘Neto’ como nome artístico. Porém, ele mudou um pouco a grafia e atualmente se apresenta como Rodrigo Netto.

Ainda segundo o Notícias da TV, o ator da Record, que começou a carreira como cantor e já usando o nome artístico, garante que o seu objetivo jamais foi lucrar em cima do caso, ele apenas queria assegurar o seu direito de usar o nome artístico com exclusividade.

“Eu comecei na música, cantando na noite, no ano 2000, quando fiz meu primeiro show profissional. Depois fui para o teatro, e depois para a TV. Já tenho quatro discos gravados e cheguei a fazer mais de 150 shows por ano. Nos últimos anos, acabei me dedicando mais a TV, mas nunca abandonei a música”, disse.