SÃO PAULO, 12 MAR (ANSA) – Luca Franzese, ator italiano que participou da série “Gomorra”, publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que ficou isolado em sua casa com o corpo da irmã morta pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Na gravação, que foi publicada no domingo (8), Franzese reclamou que não recebeu nenhuma ajuda das autoridades locais. O ator passou a ficar isolado em Nápoles após ter sido exposto à doença. Além disso, o corpo da irmã do italiano, Teresa, estava na residência há mais de 24 horas.
“Minha irmã morreu ontem [sábado], provavelmente por causa do vírus, e eu estou esperando por respostas desde a noite passada.
Estamos arruinados. A Itália nos abandonou. Vamos ficar juntos.
Compartilhe este vídeo em qualquer lugar”, disse Franzese.
Nos vídeos publicados por Franzese, é possível ver o corpo da irmã do ator em segundo plano. De acordo com ele, Teresa sofria de epilepsia e outros três familiares foram diagnosticados com a doença.
Uma italiana da cidade de Borghetto Santo Spirito, na região da Ligúria, viveu uma situação semelhante ao ter que ficar confinada com o corpo de seu marido morto pela Covid-19 durante quase dois dias. A remoção do cadáver foi feita nesta quarta-feira (11).
A Itália é o segundo país no mundo mais afetado pela doença, tendo registrado 12.462 casos e 827 mortes.(ANSA)