Gabriel Canella, 42 anos, que interpreta o personagem Vermelho de “Êta Mundo Melhor!”, sucesso das 18h da Globo, já tem planos para depois da novela. Ele vai atuar e produzir o projeto que irá transformar o documentário “Bateau Mouche” em um doc-teatro, adaptado por Angela Chaves, com direção de Ulysses Cruz para os palcos.
Tatiana Issa e Guto Barra, criadores e diretores do documentário, participam da produção junto com Canella. A história relembrará o naufrágio Bateau Mouche IV no Réveillon de 1988, na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro, quando a embarcação superlotada, com cerca de 142 pessoas a bordo, virou próximo ao Morro do Leme, resultando na morte de 55 pessoas, e mostrar a impunidade presente em uma das maiores tragédias ocorridas no Brasil.
+Marcelo Argenta fala sobre personagem em ‘Êta Mundo Melhor!’: ‘Divisor de águas’
+Pedro Nercessian celebra participação na série ‘Ângela Diniz’: ‘Contar essa história’
Além do doc-teatro, Canella também está envolvido com a produção da peça “Nós, Herdeiros”, escrita por Walter Daguerre, e dois curtas-metragens em fase de pré-produção.
Para dar conta de todos os projetos, a artista diz que o segredo é manter uma rotina disciplinada em relação à alimentação, e praticar Cross fit, além de ter as sessões de terapia em dia. “Acredito que manter a saúde mental é igualmente importante. Corpo e mente precisam caminhar juntos”, conta o ator, que é bacharel em Direito e atualmente cursa Psicologia. “Digamos que, se eu não estivesse atuando, estaria dividindo meu tempo entre júri e divã”, brinca.
Nos quase dez anos que esteve afastado da telinha, de “Êta Mundo Bom!” (2016) até voltar com o mesmo personagem em “Êta Mundo Melhor!”, Canella se dividiu entre trabalhos no teatro e cinema, alguns premiados internacionalmente.
O longa-metragem brasileiro de suspense sobrenatural dirigido por Roberto Jabor “Anima Sola”, de 2018, lhe rendeu mais de vinte prêmios internacionais, incluindo Melhor Ator em festivais como Tagore International Film Festival, Actors Screen Awards, Ubud International Film e Global Monthly On line Film Competition. “Bergamota”, com a direção de Hsu Chien, lançado em 2024, segue com exibição por festivais somando mais de 100 prêmios internacionais nas categorias de Melhor filme, Melhor ator e Melhor diretor.
‘Êta Mundo Melhor!’
Gabriel Canella comemora o reencontro com os colegas e a convivência com os novos atores de “Êta Mundo Melhor!”, novela criada por Walcyr Carrasco – que também é autor de “Êta Mundo Bom!” –, que tem como autor principal Mauro Wilson.
Seu personagem, Vermelho, não exigiu mudanças de visual para o ator, que é ruivo natural. Foi necessário, apenas, cultivar o bigode para dar vida ao mestre de cerimônias e “faz tudo” do Dancing, o ponto de encontro de diversos personagens em busca de diversão.
“O Vermelho nesta fase está mais maduro. Nas diversas funções que ocupa nesse lugar, me dará a oportunidade de trazer várias nuances diferentes. Estou focado na construção desta diversidade de emoções”, explica ele, que também trabalha como modelo publicitário somando mais de 100 campanhas ao longo dos anos.
Voir cette publication sur Instagram