Brasil

Ator de Chiquititas e pais são assassinados a tiros na zona sul de São Paulo

Crédito: Reprodução / Instagram

Rafael Miguel (Crédito: Reprodução / Instagram)

O ator de Chiquititas Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e seus pais foram assassinados na tarde deste domingo, 9, na zona sul de São Paulo. O jovem e os pais João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, haviam ido à casa da namorada dele conversar sobre o namoro.

Os três chegaram à casa da namorada, Isabela Tibcherani, por volta das 13h55 deste domingo, na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira. A família foi recebida pela menina pela mãe dela. O pai da jovem, Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, teria chegado armado e, sem falar nada, atirou contra os três. Logo em seguida, ele fugiu e ainda não foi localizado. As vítimas morreram na hora e os corpos ficaram caídos na calçada.

Principal suspeito, Matias tem uma longa ficha corrida na polícia de São Paulo. Segundo as investigações, o foragido tem passagens por roubo e furto na década de 1990, além de lesão corporal e ameaça nos anos 2000. Consultas da Polícia Civil apontam que Matias tinha passagens por roubo e furto, investigados pela Delegacia de Roubo a Bancos, em 1993, e chegou a ser preso em Santos, no litoral. Já em 2005, ele respondeu a processo por agressão e ameaça, de acordo com a investigação.

Matias seria contrário ao relacionamento entre Rafael e a filha dele, Isabela, de 18 anos, segundo a Polícia Civil. “As investigações ainda estão em fase inicial, mas, ao que tudo indica, a motivação do crime foi fútil: ele não aceitava o namoro da filha com a vítima”, diz o delegado Fernando Bessa, titular da Equipe de Intervenção Estratégica da Seccional de Santo Amaro.

A polícia ainda não sabe que tipo de arma foi usada no crime, mas suspeita que Matias não tivesse posse ou porte de arma de fogo. “Provavelmente não havia registro, até pelo fato de ele ter diversas passagens, o que é um empecilho”, afirma Bessa.

Matias é proprietário de uma loja de peças de automóvel na zona sul. Até o momento, os agentes não conseguiram imagens de circuito de segurança que ajudem a esclarecer o caso.

Isabela Tibcherani usou suas redes sociais para lamentar a morte do companheiro e pedir respeito pelo momento de luto. O casal namorava há um ano e dois meses.

Após o crime, Isabela e a mãe passaram mal e tiveram de ser socorridas ao hospital, segundo a Polícia Civil. Consideradas as principais testemunhas da ocorrência, elas ainda não prestaram depoimento. Equipes da policia também tentam localizar o paradeiro de Matias. Ele deve responder por três homicídios qualificados, por motivo torpe.

Rafael participou da novela Chiquititas, do SBT, interpretando o papel de Paçoca. O jovem ficou conhecido também por ter protagonizado o comercial do brócolis quando criança, em que ele pede o vegetal à mãe.

Na internet, fãs e internautas prestam homenagens a Rafael. Muito estão abalados com a notícia. “Muito triste em ver que a vida de um garoto jovem e de sua família foram tiradas de uma forma cruel pelo pai da própria namorada”, escreveu um internauta. “A que ponto chega o ser humano de matar um jovem e seus pais porque ele era contra o namoro do garoto com a filha”, disse outro.