O ator Thomaz Costa, de 17 anos, que ficou conhecido por viver o personagem Daniel, na versão brasileira de Carrossel, revelou um drama familiar que tem vivido.
Pelas redes sociais, o jovem fez um desabafo e afirmou que sofria agressões físicas do pai, o policial afastado Roberto Costa, que sofre de alcoolismo e contou ainda que está saindo de casa por medo.
“Ele está muito arrasado, abalado. O pai o ameaçou de morte e diz que vai acabar com a carreira dele. Enquanto isso, tem muita gente julgando nas redes e dizendo que ele fez esse vídeo para aparecer.” disse Bia Carmagnani, assessora de imprensa do ator, para a QUEM, contando que, depois do ocorrido, ele deixou a cidade de São Paulo, onde mora em um pequeno apartamento da zona leste, mas o destino é mantido em sigilo por questão de segurança.
O ator revelou ainda que estava em casa com amigos, quando viu o pai entrando, alcoolizado, e indo para o quarto da mãe, de quem é separado há pouco mais de um ano. Thomaz foi atrás do pai pedindo para fosse respeitada a medida protetiva definida por ordem judicial.
“Ele e mãe sempre foram vítimas de agressão. Desde os 3 anos de idade, Thomaz passa por situações como esta em decorrência do problema do pai com a bebida. A mãe tem medida protetiva por questão de segurança”, afirmou a representante do ator na mesma entrevista para a QUEM. No dia da briga com o pai, o ator chegou a descer para a portaria e chamou a polícia. Ele não registrou o boletim de ocorrência para que o pai não fosse preso. “Esse menino já teve arma apontada na cabeça. O desabafo feito nas redes sociais foi em um momento de impulso. Ele estava engasgado com isso há anos. Por conta deste problema familiar, Thomaz passa longe do álcool. Ele tem desespero de bebida, não bebe uma gota. Nunca escolheu um caminho torto. Nos momentos de lazer, ele pratica exercícios e tem a religião ao lado.”