Raymundo de Souza voltará para as novelas após passar por 65 cirurgias. O ator sofreu um acidente grave de moto em 2017, e precisou de diversos procedimentos para se recuperar.

José de Abreu diz que irá concorrer a cargo público em 2022: ‘Chegou a hora’

Ivete Sangalo liga de surpresa para fã com câncer terminal: ‘Sonho da vida dela’

Durante entrevista à coluna de Patrícia Kogut, ele revelou que está muito feliz em poder voltar a trabalhar com o que gosta. “Eu só tenho essa profissão na minha vida, desde 1978. Nunca fiquei tanto tempo afastado daquilo que amo fazer: representar. Ainda estou com pinos nas pernas, mas foi muito emocionante ver como as pessoas me receberam, ver os cuidados dos colegas, da produção.”

Ele participou de produções na Globo, SBT e Record. Quando sofreu o acidente, precisou ser internado por uma fratura na perna que virou necrose, e quase teve o membro amputado. “Cheguei ao hospital numa terça e marcaram de me operar no sábado. Não era para ter acontecido desta maneira, e a minha perna necrosou, tive uma infecção hospitalar no osso. Tiveram que tirar 80% da minha pele entre o tornozelo e o joelho. Adiante, tive que passar por procedimentos para colocar pinos, depois cirurgias para colocar enxerto. Ao todo, já foram 65 cirurgias. Fiz a última há 15 dias”, contou.

“As pessoas estão há um ano em casa por conta da pandemia, mas eu vivi isso antes: fiquei oito meses num hospital sem ver a luz do sol. Os médicos dizem que as pessoas, por muito menos, deprimem-se. Coisa pior podia ter acontecido: na infecção, por exemplo, a bactéria podia ter ido para o sangue. E não aconteceu. Eu me sinto um vencedor por ter conseguido passar por isso. Foram muitas idas ao hospital, muitos procedimentos. Ficam até alguns traumas. Agora, uma das sequelas é que tenho a perna direita menor do que a esquerda em três centímetros”, finalizou. Ele pretende voltar às telinhas em “Nos Tempos do Imperador”, novela das seis da Globo, com estreia prevista para ainda este ano.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias