Mesmo com anos de estrada na dramaturgia, se tem algo que o ator Bernardo Filaretti, que tem como trabalho mais recente na TV uma participação na novela ‘Além da Ilusão’, da TV Globo, não esquece foi o dia que ele teve um “apagão” durante uma peça de teatro.

“Foi logo no início da carreira. Tive uma apresentação de uma peça infantil, onde um dos atores teve um problema e não pôde se apresentar. Chamaram, então, o substituto bem cima da hora”, começou ele ao relembrar o caso.

“Ele entrou em cena em momentos errados e ninguém soube como corrigir essas falhas. Com isso, acabou que todo mundo esqueceu o texto, inclusive eu. Foi um surto coletivo! Não sei se o público percebeu, mas estávamos completamente perdidos em cena”, finalizou.

Além do trabalho na novela global, Bernardo também conta com outros trabalhos no currículo, como a novela ‘Gênesis’, da Record TV, a série ‘Hit Parade’, do Canal Brasil, o espetáculo ‘As Loucuras do Meu Anjo’, entre outros.

Nascido em Belo Horizonte e vivendo atualmente no Rio de Janeiro, Filaretti também recorda sobre como chegou à televisão: “Comecei como modelo, depois fui convidado para participar do concurso Mister Minas Gerais. Fui eleito entre os quatro participantes com melhor perfil pra atuar na televisão, foi quando ganhei um contrato com uma agência de atores de São Paulo. A partir daí, comecei a estudar, me formei e ingressei no mercado”.

Por fim, o ator revela que uma de suas grandes inspirações no meio artístico é Rodrigo Santoro: “Gosto de estudá-lo. Acompanho todos os personagens que ele faz, principalmente por me identificar com a atuação dele”.