Ator André Lamoglia vive ascensão meteórica após sucesso da série ‘Elite’

Divulgação
Foto: Divulgação

Estampando campanhas de grifes como Prada, Fendi e Bvlgari, além de capas de revistas pelo mundo como as impressas L’Officiel Áustria e mais recentemente a espanhola Neo2, André Lamoglia completa neste mês apenas um ano desde sua estreia em ‘Elite‘, sucesso do Netflix. Essa curva íngreme e crescente normalmente experimentada por participantes de reality shows é algo dificilmente conquistado em um único trabalho no audiovisual e, quando isso acontece, certamente merece ser destacado e observado com atenção.

Bons exemplos desses casos são a até então novata Camila Queiroz, em “Verdades Secretas”, ou mesmo a veterana Isabel Teixeira depois de seu trabalho em “Pantanal” — e o que os três, totalmente diferentes entre si, têm em comum? Além, claro, de personagens de destaque em obras de grande alcance, uma mistura de talento e carisma capaz de cativar e envolver.

André, no entanto, não teve sua maior oportunidade exibida para o grande público na TV aberta ou no horário nobre, ‘Elite’ nem mesmo é falada na nossa língua nativa. O artista já expressou que embora tenha planos de seguir trilhando uma carreira internacional, existe também a vontade de fazer trabalhos em português e que, inclusive, a sétima arte é um dos seus focos.

Com um perfil família, ele demonstra em suas redes sociais que valoriza as coisas mais simples da vida, tendo, inclusive, seus pais sempre presentes em seus stories, acompanhando cada um de seus passos. Em entrevistas, sempre ressalta a importância de seguir mantendo sua essência e pé no chão, priorizando um equilíbrio com a nova realidade, também de glamour e muitas possibilidades.

“Sei que sou jovem e estou sujeito a cometer erros como todo mundo, por isso, tento não me colocar na posição de exemplo. Ao mesmo tempo, tenho profunda consciência que de alguma forma estamos ali servindo, sim, de inspiração a quem gosta da gente, e, por isso, invariavelmente, busco usar a voz de alcance que tenho conquistado para não apenas dividir curiosidades, fotos bonitas e lifestyle, que muitas vezes é o que parte do público gosta de ver no Instagram, mas também contribuir com assuntos e atitudes que considero relevantes, como pautas importantes para o coletivo”, diz.

“Tenho usado os stories para isso, fora as entrevistas. E falando de ‘Elite’, de forma alguma vejo sensualidade como tabu, mas ao mesmo tempo busco me mostrar plural como eu sou, alguém com urgências como cidadão e que carrega uma justa responsabilidade que vem com a visibilidade”, completa o ator.

Não é de hoje que o artista levanta pautas urgentes, como a sustentabilidade, e assume o compromisso de servir de inspiração para jovens. Ele incentiva que as futuras gerações busquem conhecimento e estudem, que não se deixem enganar por tudo que é superficial em um mundo em que as aparências são colocadas em posição de destaque e aponta a importância de nunca achar que já se sabe o suficiente.

“Buscar conhecimento é uma das coisas mais legais da vida, fazer conexões reais que acrescentam para aí, claro, ter o que dividir. E para isso, não apenas a vivência, mas ler e estudar certamente também nos torna mais interessantes. Fico feliz quando recebo qualquer comentário carinhoso no meu Instagram, mas muito mais quando é algo sobre conteúdo. Seja sobre o meu trabalho, uma cena que eu fiz e que gostaram, ou mesmo algo que falei numa entrevista e que de alguma forma tocou quem leu. Isso me deixa ainda mais contente do que um elogio ao meu sorriso ou ao meu corpo”, revela.

Antes de ser lançado ao estrelado na trama da Netflix onde dá vida ao Iván, André já havia protagonizado ‘Juacas’, série da Disney nomeada ao Emmy que foi responsável por colocá-lo no mapa do entretenimento.

Com sua presença chamando atenção na tela, ele rapidamente se tornou um ator promissor da indústria e, com isso, mostrou não apenas que tinha tudo para alçar voos ainda maiores em sua carreira, mas também se concretizar como uma figura constante no radar de interesse da população e mídia, não apenas como um artista com picos de sucesso pontuais. Se hoje vivemos no mundo do imediatismo e do “fogo de palha”, André tem caminhado em outra direção, buscando constância.

Depois de ter estrelado duas temporadas de sucesso interpretando um personagem com segredos guardados e relações conturbadas, André agora se prepara para retornar à sétima temporada da trama. Apesar de ainda não haver uma data confirmada para sua estreia, espera-se que a nova fase coloque Iván como um dos focos principais e apresente outros membros de sua família, enriquecendo ainda mais a história e o personagem.