Mundo

Ato de grupo neofascista em Roma termina em confronto

ROMA, 06 JUN (ANSA) – Uma manifestação convocada pelo grupo neofascista Força Nova e pelo “Ragazzi d’Italia” terminou em confronto em Roma neste sábado (06).   

A confusão começou antes mesmo do horário previsto do ato em frente ao Circo Massimo, quando um dos integrantes da manifestação estava dando entrevistas para os jornalistas que cobriam o evento. Ele foi questionado por outros membros do grupo, já que, segundo eles, apenas os líderes do movimento poderiam falar com a imprensa.   

Outros membros, então, começaram a jogar garrafas e pedras contra os repórteres e contra as forças policiais que estavam no local. Os policiais revidaram com golpes de cassetetes contra os presentes. Após um controle temporário da situação, novamente, os membros do FN voltaram a jogar objetos contra o cordão policial.   

Além dos dois grupos, estavam presentes membros de torcidas organizadas da Lazio, como da Curva Nord e da Tribuna Tevere.   

Segundo publicações no Facebook, os grupos queriam protestar “contra o governo e contra a fantasia da pandemia” do novo coronavírus (Sars-CoV-2). (ANSA)

Veja também

+ Neto de Elvis Presley é encontrado morto, diz site
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Usado: Toyota Corolla é carro para ficar longe da oficina
+ Veja 7 incríveis casas na natureza para sonhar
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior