‘Ato criminoso’, diz presidente do PT sobre postagem de deputada com arma e recado contra Lula

Reprodução
Gleisi Hoffmann (à esquerda) e Julia Zanatta Foto: Reprodução

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, publicou no sábado (18) que estuda medidas contra a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC), que divulgou em suas redes sociais uma foto segurando uma arma e citando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na legenda.

“Comportamento nazista da deputada de SC, de apologia à violência contra @LulaOficial. Quem não pode baixar a guarda é a sociedade brasileira – e nossas instituições – com quem insiste incitar a violência e semear o ódio. Estamos estudando medidas contra esse ato criminoso”, escreveu Gleisi.

Julia, que é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comentou a publicação de Hoffmann e afirmou que a petista cometeu “quebra de decoro”. “A senhora está chamando uma colega deputada de nazista? Vamos ver quem vai para o conselho de ética agora. Isso sim é quebra de decoro. Sugiro que a senhora vá trabalhar pelo povo brasileiro e pare de tentar censurar os teus colegas”, afirmou.

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) ressaltou que deve entrar com uma representação criminal contra Julia Zanatta.

Relembre o caso

Na última sexta-feira (17), Julia publicou em suas redes sociais uma imagem na qual aparece segurando uma carabina e usando uma blusa com ilustração de uma mão com quatro dedos alvejada por tiros.

Ainda estava escrito na camiseta a frase: “Come and take it” (venha e pegue isso, em português). Na legenda, a parlamentar citou o presidente Lula.

“Não podemos baixar a guarda. Infelizmente a situação não é fácil. Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas. Estamos agora falando em socorrer empregos e lutar por segurança jurídica”, escreveu.

“Nesse desgoverno do PT, temos que lutar para garantir o que já está na lei. E impedir retrocessos. Contem comigo. Não desistiremos”, finalizou.