O atletismo masculino começou nesta quinta-feira (29) na Olimpíada de Tóquio. Mas o Brasil não conseguiu sucesso nas primeiras provas. Foram 6 eliminações nas primeiras horas.

+ Rebeca: ‘Essa medalha não é só minha, é de todo mundo’

+ Mayra Aguiar relembra cirurgias antes da Olimpíada: ‘Medo e angústia’

+ Ágatha e Duda garantem vaga nas oitavas após vitória sobre as canadenses

No salto em altura, o Brasil tinha 2 representantes: Fernando Ferreira e Thiago Moura. Mas ambos não conseguiram passar dos 2.25 metros.

Para avançar era necessário superar os 2.30 ou ficar entre os 12 melhores, o que não foi atingidos.

Outro brasileiro que competiu foi Altobeli Silva, nos 3.000 metros com barreiras. Ele foi finalista na Olimpíada do Rio de Janeiro, mas dessa vez decepcionou.

Altobeli caiu de produção na reta final e concluiu os 3 km em 8:29:17. Ele terminou na 10ª posição na bateria dele. Só os 3 primeiros se classificavam diretamente, além dos 6 melhores entre todos outros participantes.

Altobeli criou polêmica na semana passada porque criticou atletas que supostamente estavam fazendo muito barulho na Vila Olímpica.

Nos 400m com barreira, prova que teve Alison dos Santos se classificando para a semifinal, mais um brasileiro foi eliminado. Na terceira bateria da fase eliminatório o atleta Marcio Teles terminou em 7º e não conseguiu um tempo o suficiente para avançar.

Já no feminino a brasileira Rosangela Santos foi eliminado na fase classificatória dos 100m rasos. Rosângela terminou a sua bateria na 5 colocação, sendo que apenas os 3 melhores tempos de cada bateria avançavam diretamente. A outra brasileira na prova era Vitória Rosa, que acabou não largando. Segundo a delegação brasileira Vitória estaria se poupando para outras provas na Olimpíada de Tóquio.