Istoé em Tóquio

Atletismo: Alison dos Santos conquista a medalha de bronze nos 400m com barreira

Atletismo: Alison dos Santos conquista a medalha de bronze nos 400m com barreira

É mais uma medalha para o Brasil! Alison do Santo conquista a medalha de bronze nos 400m com barreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Alison terminou a prova em 3°, com o tempo de 46.72s , ficando atrás apenas do americano Rai Benjamin (prata) e do norueguês Karsten Warholm, atual bicampeão mundial da prova e agora medalhista de ouro olímpico. O brasileiro de apenas 21 anos era uma das esperanças do Brasil nessa categoria. Ouro no pan-americano de 2019, Alison havia se classificado para a final com o tempo de 47.31s e conseguiu melhorar a marca na final, o suficiente para a conquista a sua primeira medalha olímpica e 13° medalha brasileira em Tóquio.

+ Brasil conquista a medalha de ouro na vela com Martine Grael e Kahena Kunze

+ Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam em 4º em Tóquio

+ Brasileiros não vão além das eliminatórias em dia duro para o atletismo em Tóquio

Para chegar até a final, Alison passou por duas etapas. Na primeira classificatória, correndo na bateria 1, Alison avançou para as semifinais com o segundo melhor tempo da bateria, 48.42s. No final da prova, com a classificação garantida, o brasileiro diminui o ritmo, se poupando para as semifinais.

Na semifinal Alison ganhou a sua bateria com tranquilidade com o tempo de 47.31s, mais de 1s mais rápido do que nas classificatórias e batendo o recorde sul-americano da prova. Novamente com a classificação encaminhada Alison diminui a passada nos metros finais para não se desgastar.

Na prova final Alison entrou como um dos três favoritos para a disputa da medalha, justamente ao lado do americano Rai Benjamin e do norueguês Karsten Warholm. Os três não decepcionaram e fizeram a maior prova dos 400m da história do atletismo. Para você ter uma ideia da velocidade dos primeiros colocados, Warholm bateu o recorde mundial da prova, que era de 46.70s e pertencia ao próprio norueguês. Nessa final, Warholm terminou a prova com o tempo de 45.94, baixando em quase um segundo o recorde. Mas não para por aí. O segundo colocado, Benjamin, também terminou a frente do antigo recorde mundial, com o tempo de 46.17s. Alison só não superou essa marca por 2 centésimos. Apesar disso, a marca de 46.72s bastou para o brasileiro garantir um lugar no pódio.

Confira como ficou a classificação final da prova final dos 400m com barreira

1° – K. Warholm – 45.94 (ouro)

2° – R. Benjamin – 46.17 (prata)

3° –  A. dos Santos – 46.72 (bronze)

4° – K. McMaster – 47.08

5° – A. Samba – 47.12



6° – Y. Copello – 47.81

7° – R. Mägi – 48.11

8° – A. Sibilio – 48.77

Essa é a primeira medalha que o Brasil conquista no atletismo nesses jogos Olímpicos de Tóquio. Nessa manhã de terça-feira, às 07:20, horário de Brasília, outro brasileiro entra com chance de conquistar mais uma medalha para o país. Thiago Braz, atual campeão olímpico do salto com vara masculino, disputa a final da modalidade em Tóquio.

 

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio