MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) – O Atlético de Madri eliminou o Manchester United da Liga dos Campeões e passou para as quartas de final com uma vitória fora de casa, nesta terça-feira, conquistada com um gol de cabeça do brasileiro Renan Lodi, que garantiu ao time espanhol um triunfo por 1 x 0 no Old Trafford e de 2 x 1 no placar agreado.
Depois de uma jogada de contra-ataque –a marca registrada do Atlético–, um passe inteligente de João Félix encontrou Antoine Griezmann, cujo cruzamento foi concluído na segunda trave pelo lateral Lodi.
O gol saiu no momento em que o United criava as melhores chances, embora Félix tivesse tido um gol anulado um pouco antes por impedimento.
O United se lançou para frente após o intervalo em busca do empate, mas sem organização no ataques para furar a disciplinada defesa espanhola, que se manteve firme para a vitória.
Também nesta terça, o atacante Darwin Nuñez garantiu a vitória do Benfica por 1 x 0 sobre o Ajax, também classificando o time para as quartas de final da Liga dos Campeões.
O atacante uruguaio superou a defesa do Ajax para marcar após uma cobrança de falta, em um ataque raro do clube português, que teve uma forte atuação defensiva na Johan Cruyff Arena para avançar por 3 x 2 no placar agregado.
(Reportagem de Simon Evans e Mark Gleeson)