O Atlético Mineiro visita o Cerro Porteño do Paraguai na quarta-feira precisando da vitória para manter viva a chance de conquistar uma vaga nas oitavas de final da Libertadores pela quarta rodada do Grupo E.

No jogo de ida em Belo Horizonte, o Galo, terceiro do grupo com 3 pontos, perdeu por 1 a 0 para o time paraguaio, que é o atual líder da chave.

Com 9 pontos em três partidas, o Cerro Porteño pode garantir a vaga na próxima fase neste jogo que será disputado em La Olla, em Assunção, a partir das 18h15 (horário de Brasília).

A equipe azulgraná dirigida pelo espanhol Fernando Jubero espera uma presença em massa da torcida, no estádio que tem capacidade para 43.000 pessoas.

Um dos mais populares do país junto com o ‘rei de Copas paraguaio’, o Olimpia (vencedor de três Libertadores), o Cerro sonha poder enfim ganhar pela primeira vez em sua história um torneio internacional.

Já o Atlético conquistou a Copa Libertadores em 2013 em uma dramática decisão por pênaltis, exatamente contra o Olímpia.

– Só a vitória interessa ao Atlético-

O técnico do Atlético Mineiro, Levir Culpi, vai colocar na equipe titular o zagueiro Leo Silva no lugar de Réver, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Silva é um dos poucos que sobraram do elenco cammpeão da Libertadores em 2013.

O veterano admitiu que o Atlético vai encarar uma partida decisiva. “Precisamos da vitória”, disse.

“Se perdermos será muito complicado avançar”, reconheceu, lembrando que ainda terá pela frente a forte presença da torcida paraguaia.

“Mas podemos conseguir um grande resultado no Paraguai”, disse o jogador, otimista.

O árbitro será o colombiano Wilmar Roldán, e os auxiliares serão seus compatriotas Alexander Guzmán e Dionisio Ruiz.

As prováveis escalações são as seguintes:

Cerro Porteño: Rodrigo Muñoz – Juan Escobar, Marcos Cáceres, Fernando Amorebieta, Marcos Acosta – Óscar Ruiz, Víctor Cáceres, Juan Aguilar, Federico Carrizo – Joaquín Larrivey e Nelson Haedo. Técnico: Fernando Jubero.

Atletico Mineiro: Victor – Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos – Adilson (José Welison), Elías, Juan Cazares, Luan – Maicon Bolt y Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

hro/ma/aam