O Atlético Mineiro empatou com o Independente del Valle em 1 a 1 nesta terça-feira no Equador pelo Grupo D da Copa Libertadores da América.

O ‘Galo’ abriu o placar aos 8 do primeiro tempo com o atacante Hulk, mas Junior Sornoza (ex-Fluminense e Corinthians) marcou no início da segunda etapa para o Del Valle.

O primeiro gol da partida depois de uma jogada coletiva do time do Atlético. No final do lance, Guilherme Arana cruzou raseiro, o goleiro Wellinton Ramírez saiu mal e Hulk mandou para as redes.

Apesar da falha, Ramírez foi o destaque da partida com grandes defesas para barrar o poderoso ataque atleticano.

Aos 33, Arana recebeu livre na área e o goleiro se atirou nos pés do lateral para afastar o perigo. Na sequência, Nacho Fernández pegou o rebote, mas a defesa cortou.

Cinco minutos depois, Ademir ganhou na velocidade dos zagueiros e finalizou cara a cara com o goleiro, que fez mais uma grande defesa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

No segundo tempo, o Del Valle voltou mais organizado e começou a ameaçar o gol de Éverson. O time equatoriano chegou ao empate logo aos cinco minutos com Sornoza, que bateu de primeira no canto após receber cruzamento pela direita.

Já nos acréscimos, o Atlético quase sofreu a virada em cobrança de escanteio de Jonatan Bauman que parou nos pés de Luis Segovia, mas o equatoriano chutou para fora.

Pouco antes do apito final, Hulk teve a chance de fazer o gol da vitória do Atlético, mas parou mais uma vez no goleiro Ramíres, que desviou a finalização do atacante brasileiro antes de a bola ainda bater na trave.

Com o resultado, os dois times ficam com cinco pontos na liderança da chave, mas com o Del Valle levando a melhor no saldo de gols.

Amanhã, América Mineiro e Tolima fecham a terceira rodada do Grupo D da Libertadores em jogo na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Ficha Tétnica:

Copa Libertadores 2022 – Grupo D – Terceira rodada

Independiente del Valle – Atlético Mineiro 1 – 1

Estádio: Banco de Guayaquil (Sangolquí)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Gols:


Independiente del Valle: Sornoza

Atlético Mineiro: Hulk

Cartões amarelos:

Independiente del Valle: Pellerano e Carabajal

Atlético Mineiro: Allan

Escalações:

Independiente del Valle: Moisés Ramírez – Mateo Carabajal, Richard Schunke, Luis Segovia – Pedro Perlaza, Fernando Gaibor (Danny Cabezas), Cristian Pellerano (José Angulo), Jhoanner Chávez (Billy Arce), Lorenzo Faravelli, Junior Sornoza (Jaime Ayoví) – Jonathan Bauman. Técnico: Renato Paiva.

Atlético Mineiro: Éverson – Nathan, Réver, Júnior Alonso – Mariano (Guga), Matías Zaracho, Allan (Otávio), Guilherme Arana – Ademir (Eduardo Vargas), Hulk (Calebe), Nacho Fernández (Rubens). Técnico: Antonio Mohamed.

pld/dl/cb


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias