Atlético-MG e América-MG farão neste domingo, 2 de agosto, o jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo será às 16h, no Mineirão.
O Coelho tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, dois empates, ou uma vitória e uma derrota, que na soma dos saldos, a diferença de gols seja a mesma.

O técnico Jorge Sampaoli terá sua primeira decisão no comando do Galo e a chance de tirar a má impressão deixada pelo seu time após o segundo tempo ruim no clássico da semana passada, quando o time de Lisca buscou o empate e quase virou a partida.

O argentino certamente vai querer um jogo como foi no primeiro tempo do clássico, quando o alvinegro foi envolvente, criando várias chances. Para o atacante Keno, o Atlético será diferente do último clássico.

-O Lisca fez uma mudança no segundo tempo que travou nosso time, a gente não conseguia criar um pouco, mas nesse jogo vai ser totalmente diferente, são dois jogos, é jogo de mata-mata-disse Keno, que deve ser o titular neste domingo.

Pelo lado americano, há cautela em cravar qualquer prognóstico, mas sem medo do rival mais badalado e confiando que possa avançar.

-A gente considera como uma missão difícil(encarar o Galo). É um clássico. Já é difícil por ser um clássico, mas nosso time pretende ser campeão-disse o atacante Felipe Augusto.

O América-MG terminou a primeira fase do estadual com 75% de aproveitamento e ainda está invicto em 2020.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG
Data-hora: 2 de agosto de 2020, às 16h(De Brasília)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
Onde acompanhar: Tempo Real LANCE!, Globo Minas e Premiere

Atlético-MG: Rafael; Guga, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Hyoran(Alan Franco); Savarino, Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

América-MG: Airton; Leandro Silva, Eduardo Bauermann, Messias e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Rodolfo e Ademir(Vitão). Técnico: Lisca

Palpites: o equilíbrio deve prevalecer o confronto e o empate tem 80% dos palpites. Os outros 20% da redação se dividiram em 10% para Galo e 10% para o Coelho.