Nesta quinta-feira, através de suas redes sociais, o Atlético-MG se despediu da Le Coq Sportif, fornecedora de material esportivo que estampou a camisa alvinegra durante três temporadas. Agora, o Galo prepara o lançamento de uma linha patrocinada pela Adidas.

+ Qual a tatuagem de cada signo?
+ Sasha Meneghel dá mergulho ‘esquisito’ em mar na Itália e brinca: ‘De centavos’
+ Análise do Santo Sudário feita em 1989 pode estar errada

Desde 2019 na Cidade do Galo, a empresa francesa construiu uma identificação muito grande com o torcedor alvinegro, a começar pela logo, que carrega o desenho de um galo. Na “era Le Coq Sportif”, o Atlético-MG conquistou seis títulos, incluindo um Brasileirão e uma Copa do Brasil.

Além disso, esse período foi marcado, certamente, pela inovação. Houveram, por exemplo, as campanhas do “Manto da Massa”, que deram voz e participação à torcida, além de sucesso comercial, com mais de 100 mil vendas em todas as edições da trilogia.

O lançamento da linha patrocinada pela Adidas está previsto para a próxima sexta-feira, primeiro de julho. A estreia em campo será contra o Juventude, no próximo sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias