Depois de ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, o time do Atlético-MG não quer repetir o fracasso, nesta terça-feira, no Estádio Independência, às 21h30, diante do Unión La Calera, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Derrotada no jogo de ida no Chile, por 1 a 0, a equipe mineira precisa vencer por dois gols de diferença para se garantir na próxima etapa.

“Trata-se de uma competição internacional, que o clube respeita e deseja muito. Vamos com bastante força para conseguirmos reverter a vantagem e conseguir a classificação”, disse o zagueiro Igor Rabello, que vai formar a dupla de zaga ao lado do veterano Leonardo Silva, pois Rever se recupera ainda da fratura no nariz.

O técnico Rodrigo Santana ratifica a posição de seu jogador. Logo após a vitória sobre o Grêmio, sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador já revelou que iria colocar em campo o que teria de melhor.

O treinador tem duas dúvidas. Chará e Ricardo Oliveira não participaram do treino desta segunda-feira, única atividade para o jogo, pois o time teve folga no domingo, após a derrota para o Grêmio.

O time, que chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, vem de dois resultados negativos por 1 a 0. Le Calera, pela Sul-Americana, e Grêmio, pelo Brasileiro. Depois do jogo desta terça-feira, o time volta a campo no domingo, às 19 horas, diante do CSA, pela sétima rodada da competição nacional.

O Unión La Calera empatou, por 1 a 1, com o Antofagasta, sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Chileno. O técnico Francisco Meneghini utilizou um time alternativo, com apenas Vilches, Lobos e Zuniga como titulares. A equipe é a quarta colocada, com 23 pontos, oito atrás da líder Universidad Católica.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x UNIÓN LA CALERA

ATLÉTICO-MG – Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair e Luan; Cazares, Chará (Geuvânio) e Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana.

UNIÓN LA CALERA – Augusto Batalla; Andia, Pablo Alvarado, Christian Vilches e Wiemberg; Matías Laba, Lobos, Zúñiga, Juan Leiva; Marcelo Larrondo, Walter Bou. Técnico: Francisco Meneghini.

ÁRBITRO: Daniel Fedorczuk (URU).

LOCAL: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).