Embalado após a vitória, por 2 a 1, sobre o Fluminense, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG vai a Bragança Paulista, neste domingo, para enfrentar o Red Bull Bragantino com a intenção de abalar o ânimo de um de seus adversários diretos à conquista do título do Campeonato Brasileiro.

O técnico Cuca e os jogadores do líder da competição planejam mais uma vitória que elevaria a vantagem atual (38 a 31) para dez pontos,, a uma rodada do final do primeiro turno. Por este motivo, o treinador atleticano vai colocar em campo a melhor escalação possível.

O único desfalque será Allan (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Diego Costa e Rafael (em aprimoramento da preparação física); e Jair e Mariano (presentes no departamento médico) também não poderão ser aproveitados.

“Este é mais um duelo chave no campeonato. Uma partida entre dois times no alto da tabela e uma vitória, no campo do rival, será muito importante para o nosso caminho na competição”, disse o atacante Hulk, bastante motivado após ser convocado pelo técnico Tite para compor a seleção brasileira nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele estava cinco anos afastado do selecionado.

“Espero aproveitar ao máximo e fazer o melhor para dar ao professor o que ele precisar e que tudo corra bem. Nossa expectativa é fazer o melhor trabalho e se Deus quiser, vai dar tudo certo”, comentou o goleador, autor de 19 gols na temporada. O goleiro Everson também foi convocado por Tite para os jogos. É a primeira vez dele na seleção.

RED BULL BRAGANTINO – O técnico Maurício Barbieri perdeu dois jogadores do meio de campo para a partida diante do Atlético Mineiro. Ele não poderá contar com os lesionados Raul, com uma lesão ligamentar no joelho direito e fora do time por oito meses, e com Lucas Evangelista, com uma contusão no músculo adutor da coxa.

Sem poder contar com a dupla, o treinador deverá formar um meio de campo com Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes. No mais, Barbieri apostará na força máxima, já que terá um bom tempo antes das semifinais da Copa Sul-Americana, por isso, apostará novamente no trio de ataque formado por Vitinho, Artur e Ytalo.

“O Jadsom é a reposição imediata, pela característica. O Ramires já atuou um pouco ali. Já chegamos a usar outros jogadores, como o Luan por exemplo, em alguns jogos. Vamos buscar soluções dentro do que a gente tem e vamos conversar com a direção para ver se existe a possibilidade de trazer alguém que possa fazer essa função”, disse Barbieri.

O Red Bull Bragantino é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, contra 38 do Atlético Mineiro. Na rodada passada, derrotou o América Mineiro por 2 a 0, na Arena Independência.

“Acho que qualquer equipe que fale em título, está queimando a largada, vamos dizer assim. O campeonato está aberto. Já falamos sobre isso anteriormente. Se essa possibilidade for real, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, com todos os nossos esforços, para buscar. Mas a ideia, neste momento, é seguir sendo competitivo, seguir fazendo frente com todos os adversários possíveis”, completou o treinador.