Com um bom futebol, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 3 a 0, gols de Hyoran, Hulk, de pênalti, e Pavón, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, em duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O time mineiro conquistou a sua segunda vitória na competição, chegando aos sete pontos e pode terminar a rodada entre os dez melhores do campeonato. Já o Dourado, que venceu apenas o lanterna América-MG, voltou a zona do rebaixamento, com quatro pontos, ocupando a 17ª posição. 

Controle total

O Galo impôs seu ritmo de jogo desde o início e, o que facilitou sua estratégia na partida. A fragilidade do rival ajudou os mineiros, que conseguiram seus gols sem grandes problemas e fizeram um placar condizente com o futebol apresentado. A apresentação não foi brilhante, mas pode dar “fôlego” ao time de Coudet para engregar de vez na competição. 

Candidato ao rebaixamento

O Cuiabá não tem feito boas partidas e isso reflete diretamente nos resultados dos jogos. A equipe do Mato Grosso, se não houver nenhuma novidade, é muito candidata a jogar a segunda divisão em 2024. 

Goleada confirmada

Paulinho voltou a marcar pelo Alvinegro. foi dele o quarto gol atleticano depois de um belo contra-ataque, que selou o placar na Arena Pantanal.

Próximos jogos

O Galo volta a campo no sábado, 13 de maio, às 21h, em BH, contra o Internacional, pela sexta rodada do Brasileiro. Já o Cuiabá encara o Fluminense, no mesmo dia, no Rio de Janeiro, só que às 18h30.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CUIABÁ 0 x 4 ATLÉTICO-MG

Data: 10 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo – VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Hyoran, aos 12’-1ºT(0-1), Hulk (pênalti), aos 5’ -2ºT(0-2), Pavón, aos 26’-2ºT(0-3), Paulinho, aos 41′-2ºT(0-4)

Cartões amarelos: Marllon(CUI), Zaracho (ATL), Vargas (ATL)

Cartões vermelhos: CUIABÁ (Técnico: Ivo Vieira)

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e PK; Filipe Augusto (Raniele, aos 43’-1ºT), Ronald (Ceppelini, aos 32’-2ºT) e Denílson (Quagliata-intervalo); Jonathan Cafu (Emerson Ramon-intervalo), Isidro Pitta (Deyverson, aos 18’-2ºT) e Wellington Silva.