Contratado pelo Atlético-MG na metade da temporada de 2022, o meia-atacante Pedrinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita que o afastou dos gramados até o fim do ano. Com sua recuperação e a chegada de Eduardo Coudet ao comando do Galo, o jogador começou a ganhar espaço.

O jogador tem seus direitos econômicos pertencentes ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas já admitiu o desejo de permanecer no Brasil e não voltar à Europa. No ano passado, o Lille-FRA, tentou a contratação em definitivo de Pedrinho, porém o meia recusou por já estar apalavrado com o Atlético-MG. Outro clube que também realizou proposta ao jovem de 24 anos, foi o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Os representantes de Pedrinho demonstraram o interesse do jogador em prorrogar o seu contrato de empréstimo com o Atlético-MG até dezembro de 2023. As duas equipes tem conversas avançadas sobre uma possível cláusula de negociação em definitivo para que o meia-atacante permaneça no Galo.

Porém, a situação de momento do Atlético-MG é bem delicada. Caso o valor seja muito alto, as chances de Pedrinho permanecer no clube são pequenas.

– Por toda situação, meu desejo é continuar no Galo, grande equipe, vem montando time sensacional. Meu desejo é ficar e brigar por títulos. As conversas já estão rolando com o Rodrigo Caetano e o meu empresário. O meu desejo, claro, é continuar – disse Pedrinho.

Pedrinho atuou nos quatro jogos disputados pelo Atlético-MG na temporada. Com Coudet, o jogador tem tido muitas oportunidades e sendo destaque no meio campo do time mineiro. O meia-atacante começou no time titular em três partidas e veio do banco na outra.