A virada do Galo sobre o Corinthians foi expressiva e trouxe outra faceta do time de Jorge Sampaoli: o poder de reação em situações de dificuldade. Assim, pode ser definida a vitória por 3 a 2 sobre a equipe paulista, na segunda rodada do Brasileiro.

Outro ponto que pode ser creditado ao triunfo atleticano: a força do seu elenco, que foi determinante para o resultado positivo. O alvinegro garantiu os 100% no campeonato, superando os dois clubes mais populares do Brasil. Domingo, 9,o Flamengo e nesta quarta-feira, 12, contra o Corinthians.

E, o símbolo maior do Atlético no duelo contra o Timão foi o meia-atacante Hyoran, que deixou sua marca duas vezes nas redes corintianas, após ser acionado por Sampaoli para o segundo tempo de jogo, quando o Galo perdia por 2 a 0. Nathan marcou o outro tento atleticano.

O jogador atleticano disse que o grupo estava bem preparado e que a performance no primeiro tempo foi aquém do que a equipe poderia oferecer. Porém, em 16 minutos, o “normal” do alvinegro apareceu, se impôs e colocou os mineiros na frente do placar até o fim do duelo.

-A gente sabe o que a gente trabalhou nesses dias todos. A gente sabia que podia render um pouco mais. A gente vinha criando no primeiro tempo, mas estava pecando no último passe, na finalização. Feliz de entrar, ajudar. O mais importante é a dedicação nossa do início ao fim. É uma marca do Atlético.
Vamos levar isso para todos os jogos– disse Hyoran, o artilheiro do jogo.

O Atlético volta a campo domingo, 16 de agosto, às 11h, contra o Ceará, no Mineirão, pela terceira rodada, com chances de assumir a liderança do Brasileirão 2020.