Esportes

Atlético-MG confia em força ofensiva e Hyoran para desbancar o Grêmio no Sul

O Atlético-MG confia no poder de seu ataque, o melhor do Campeonato Brasileiro, com 51 gols, para derrotar o Grêmio, dono da defesa menos vazada da competição, com 24 tentos sofridos. O time mineiro faz o confronto direto com o rival gaúcho nesta quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre, de olho nas primeiras colocações.

O Atlético é o melhor time do returno até aqui, com 70% de aproveitamento e apenas uma derrota em dez jogos – ainda tem um duelo atrasado por fazer, contra o Santos. A equipe alvinegra aparece na terceira posição, com 53 pontos, a quatro do líder São Paulo, e três de vantagem para o rival desta quarta. Logo, o duelo tem muita importância para as pretensões dos dois times na briga pelo título do torneio nacional.

“Não sei (onde o time vai chegar). Depende do Atlético, depende da fortaleza e do desejo que temos nesta disputa, mas realmente não poderia dizer com certeza o que vai acontecer. Cada jogo e cada circunstância de jogo serão de alta intensidade, de alta pressão. Temos que estar blindados a qualquer comentário positivo ou negativo que possa incomodar. Temos somente que trabalhar muito e pensar em cada jogo”, explicou o técnico Jorge Sampaoli.

O clube mineiro divulgou a lista de relacionados para o duelo em Porto Alegre mais uma vez sem Diego Tardelli. O atacante está treinando há um mês com o grupo, sem restrições do departamento médico, mas ainda não foi sequer para o banco de reservas desde então.

Segundo Sampaoli, a ausência do experiente jogador, que se recuperou de uma fratura no tornozelo direito em dezembro, se deve ao fato de que ele ainda não está no condicionamento físico ideal.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Os desfalques são o meia-atacante Matías Zaracho, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Coritiba, a última de 2020, e segue fazendo o tratamento no departamento médico do clube, e o volante Jair, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Ele deve ser substituído por Alan Franco.

O time aposta na boa fase de Hyoran. O meia-atacante balançou as redes nos últimos três confrontos e vem sendo um dos destaques da equipe nesta reta final da temporada. O último de seus gols foi uma pintura de fora da área anotada no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-GO. No lance, ele dominou no peito e finalizou no ângulo, sem deixar a bola cair. O clube já pensa em comprá-lo do Palmeiras, que o emprestou até o fim da competição.

Veja também

+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Aprenda 5 molhos fáceis para aproveitar o macarrão estocado
+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica