Esportes

Atlético-MG aposta na força como mandante para voltar a vencer no Brasileiro

Depois de comemorar muito a conquista do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG esquece o Estadual e foca suas energias no Brasileirão, do qual chegou a ser líder. O time alvinegro precisa voltar a vencer na competição para figurar entre os primeiros colocados. O duelo desta quinta-feira, às 20 horas, é contra o São Paulo, no Mineirão.

O Atlético teve um início promissor no Brasileirão, com três vitórias seguidas. Depois, porém, perdeu os dois jogos seguintes e foi ultrapassado pelos seus concorrentes. Agora, soma nove pontos e quer se recolocar entre os líderes. Na última rodada, a equipe não atuou porque estava envolvida na final do Estadual diante do Tombense.

Os últimos dois tropeços foram sofridos fora de casa. Em seus domínios, o time alvinegro está invicto no campeonato. Assim, aposta na força atuando no Mineirão para ampliar a boa sequência como mandante e voltar a triunfar no torneio.

O confronto em Belo Horizonte vai opor dois técnicos que priorizam o futebol ofensivo. Fernando Diniz e Jorge Sampaoli valorizam a posse de bola, com a construção da jogada sendo iniciada desde o campo defensivo, e querem que suas equipes sejam intensas. No caso do treinador são-paulino, seu estilo de jogo foi um pouco alterado e ele passou a priorizar os resultados em detrimento do futebol vistoso.

Sem desfalques por suspensão, Sampaoli terá todo o elenco à disposição, exceções feitas a Nathan e Diego Tardelli, que seguem em recuperação de suas respectivas lesões no departamento médico. O meia deve voltar aos gramados em outubro. Já o atacante não joga mais neste ano.

Como não costuma repetir escalações, é muito provável que o comandante argentino apresente novidades na formação que mandará a campo. O meio de campo e o ataque são os setores mais alterados, geralmente. A tendência, contudo, é que ele mantenha a base da equipe que venceu o Tombense por 1 a 0 no domingo passado e se sagrou campeã mineira.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel