Depois de comemorar muito a conquista do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG esquece o Estadual e foca suas energias no Brasileirão, do qual chegou a ser líder. O time alvinegro precisa voltar a vencer na competição para figurar entre os primeiros colocados. O duelo desta quinta-feira, às 20 horas, é contra o São Paulo, no Mineirão.

O Atlético teve um início promissor no Brasileirão, com três vitórias seguidas. Depois, porém, perdeu os dois jogos seguintes e foi ultrapassado pelos seus concorrentes. Agora, soma nove pontos e quer se recolocar entre os líderes. Na última rodada, a equipe não atuou porque estava envolvida na final do Estadual diante do Tombense.

Os últimos dois tropeços foram sofridos fora de casa. Em seus domínios, o time alvinegro está invicto no campeonato. Assim, aposta na força atuando no Mineirão para ampliar a boa sequência como mandante e voltar a triunfar no torneio.

O confronto em Belo Horizonte vai opor dois técnicos que priorizam o futebol ofensivo. Fernando Diniz e Jorge Sampaoli valorizam a posse de bola, com a construção da jogada sendo iniciada desde o campo defensivo, e querem que suas equipes sejam intensas. No caso do treinador são-paulino, seu estilo de jogo foi um pouco alterado e ele passou a priorizar os resultados em detrimento do futebol vistoso.

Sem desfalques por suspensão, Sampaoli terá todo o elenco à disposição, exceções feitas a Nathan e Diego Tardelli, que seguem em recuperação de suas respectivas lesões no departamento médico. O meia deve voltar aos gramados em outubro. Já o atacante não joga mais neste ano.

Como não costuma repetir escalações, é muito provável que o comandante argentino apresente novidades na formação que mandará a campo. O meio de campo e o ataque são os setores mais alterados, geralmente. A tendência, contudo, é que ele mantenha a base da equipe que venceu o Tombense por 1 a 0 no domingo passado e se sagrou campeã mineira.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias