O empate sem gols com o Cruzeiro no domingo não desanimou o Atlético Mineiro. O time comandado por Vagner Mancini segue confiando em obter uma vaga na Copa Libertadores. E aposta em jovens da base, como Marquinhos e Bruninho, para fazer bonito em seus últimos seis jogos neste Campeonato Brasileiro.

“Acho que ainda é possível, sim. Tudo é estudo momentâneo. Hoje, temos que ganhar mais uma partida para respirar. A partir do momento em que ganharmos mais uma partida, de nove pontos a gente terá feito sete. E aí você passa a pontuar de uma forma diferente no campeonato, você passa a buscar – por que não? – até o sexto lugar. Eu acho que é possível”, avalia Mancini.

No momento, o Atlético figura no 12º lugar, com 40 pontos. Está, portanto, a nove do Internacional, que é o sétimo colocado, mas está dentro da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores porque o sexto é o Athletico-PR, que tem vaga já garantida por ter faturado a Copa do Brasil.

Ainda sob a ameaça do rebaixamento, o Atlético tem dois trunfos para esta reta final do Brasileirão: Bruninho, de apenas 18 anos, e Marquinhos, de 20. Ambos vem conquistando aos poucos o espaço no time e, especialmente, com Mancini. Marquinhos entrou em campo pela sétima vez no Brasileirão, sendo que todas essas oportunidades vieram nos últimos nove jogos do time, ainda que em apenas um tenha sido titular. Bruninho já atuou dez vezes na competição, mas apenas nas três últimas com Mancini.

A dupla se destacou na rodada anterior a do clássico. Na semana passada, eles marcaram os gols do Atlético na vitória sobre o Goiás por 2 a 0. No domingo, a dupla entrou em campo somente na reta final do clássico, nas vagas de Cazares e Ramón Martínez, o que frustrou parte da torcida.

“Após o término da partida, pensei sobre isso. Acho que eu poderia ter antecipado um pouquinho a entrada dos dois. Mas o fato de você jogar um clássico, que é decidido em detalhes… O time estava encaixado no segundo tempo. Eu até demorei a fazer a terceira substituição também por causa disso, porque o time estava encaixado”, admitiu Mancini, ainda no domingo.

A dupla de garotos poderá ganhar nova chance no fim de semana que vem. No sábado, o Atlético vai visitar o Fluminense, no Maracanã. Um triunfo poderá deixar a equipe mineira mais perto da sonhada vaga na Libertadores.