Esportes

Atlético-GO vence, se aproxima do acesso e praticamente elimina chances do Paraná

O Atlético-GO levou a melhor em confronto direto por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e deu passo importante na disputa pelo acesso. O time goiano recebeu o Paraná, no estádio Antônio Accioly, nesta sexta-feira, pela 36ª rodada, e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 60 pontos, em terceiro lugar, abrindo três de vantagem em relação ao Coritiba, primeiro time fora do G4, mas que ainda joga na rodada. O América-MG, que já atuou, é o quarto com 58. Portanto, a distância do Atlético para o quinto colocado será de no mínimo dois pontos ao final da rodada.

Para o Paraná, o acesso ficou mais distante. A equipe parou nos 54 pontos e fica na sexta posição. Mesmo se vencer os dois jogos que restam, as chances de terminar a competição entre os quatro primeiros são mínimas.

O primeiro tempo não começou muito agitado, com as duas equipes mais preocupadas em não sofrer gols do que em partir para o ataque. Aos poucos, os times foram se soltando e o Atlético passou a criar as principais jogadas de ataque.

Na melhor chance antes do intervalo, Nicolas cruzou na cabeça de Pedro Raul, que obrigou o goleiro Alisson a praticar bela defesa. Pouco depois, o Paraná respondeu com Bruno Rodrigues, que arriscou de fora da área e fez Maurício Kozlinski trabalhar.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Na segunda etapa, a pressão atleticana se intensificou e equipe da casa teve grande chance quando Matheuzinho invadiu a área e foi derrubado por Éder Sciola. O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti, mas Pedro Raul desperdiçou a cobrança, parando na defesa de Alisson.

O pênalti perdido não baixou o ânimo do Atlético, que insistiu até os 32 minutos, quando Matheuzinho recebeu de Jorginho e acertou belo chute para marcar o gol da vitória.

O Paraná volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrentará o Criciúma no Heriberto Hulse em partida que abre a 37ª rodada da Série B. O Atlético joga na quinta-feira contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 0 PARANÁ

ATLÉTICO-GO – Maurício Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Nathan, Moacir (Matheuzinho) e Jorginho; Aylon (Victor Paraíba), Pedro Raul e Mike (Pedro Bambu). Técnico: Eduardo Barroca.

PARANÁ – Alisson; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio (João Pedro), Fernando Neto, Matheus Anjos (Vitinho Mesquita) e Jhemerson (Judivan); Bruno Rodrigues e Jenison. Técnico: Matheus Costa.

GOL – Matheuzinho, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Moacir, Jorginho e Mike (Atlético-GO); Rodolfo, Leandro Almeida, João Pedro, Fernando Neto e Judivan (Paraná).

RENDA – R$ 63.310,00.

PÚBLICO – 4.897 pagantes (5.936 total).

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Veja também

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Jack Daniel’s com maçã começa a ser vendido no Brasil

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?