Esportes

Atlético-GO quer aproveitar ‘chance de ouro’ para se afastar do rebaixamento


Em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO ganhou um ‘presente’. O clube goiano terá a chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento nesta sexta-feira, às 20 horas, quando visitará a lanterna e degolada Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 36ª rodada. Ainda assim, o técnico Marcelo Cabo quer atenção redobrada dos goianos.

“É o jogo que mais me preocupa. Tenho atenção triplicada. É um jogo que pode nos dar a permanência ou nos jogar no bolo de novo. É final, e tenho o máximo respeito pela história da Chape e dos atletas de lá”, disse, em tom respeitoso, o treinador rubro-negro.

O Atlético-GO, ao vencer o Bahia por 2 a 1, chegou a cinco jogos de invencibilidade, mas não ganha fora de casa há seis rodadas – dois empates e quatro derrotas. O clube goiano soma 44 pontos. A Chapecoense, por sua vez, apanhou de 3 a 0 do América-MG, e completou a quarta derrota seguida, além de 15 rodadas sem vitória. Os catarinenses acumulam apenas 15 pontos.

Na Chapecoense, o técnico interino Felipe Endres terá todos os jogadores à disposição e poderá repetir o time da rodada passada. A ideia é buscar a primeira vitória em casa. Em 17 partidas diante da torcida, a Chapecoense acumulou 11 derrotas e seis empates, além de 13 gols a favor e 30 tomados. Essa é a pior campanha como mandante dentro da história dos pontos corridos.

“Por parte dos jogadores não falta luta, entrega, a gente estuda, trabalha, corre atrás. Está doendo para todo mundo, a gente fica envergonhado com essa situação que estamos vivendo. Estamos lutando e se entregando. Ainda temos três jogos e nem comissão nem jogadores entregaram a toalha”, assegura Felipe Endres.

No Atlético-GO, o técnico Marcelo Cabo terá que superar os desfalques do meia João Paulo, com lesão na coxa, e do atacante André Luís, com dores no púbis. Rickson e Ronald, respectivamente, devem pegar as vagas. O volante reserva Gabriel Baralhas também não joga por estar suspenso.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua