Esportes

Atlético de Madrid oficializa a contratação do zagueiro Felipe, ex-Corinthians

O zagueiro Felipe, ex-Corinthians, é o novo jogador do Atlético de Madrid. O clube espanhol oficializou nesta quarta-feira, através de suas redes sociais, a contratação do jogador brasileiro, que estava no Porto, de Portugal, por 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 80 milhões). O contrato será assinado nesta quinta e terá duração de três temporadas.

No desembarque em Madri, nesta quarta-feira, Felipe já deu as primeiras declarações como novo jogador do Atlético de Madrid, que é comandado pelo técnico argentino Diego Simeone. Ele chega para substituir o uruguaio Diego Godín, ídolo do clube que acertou a sua transferência para a Inter de Milão.

“Godín é uma pessoa e eu sou outra. Godín fez história e eu estou aqui para fazer o mesmo. Queremos fazer uma grande temporada”, disse o defensor brasileiro, em declarações publicadas no Instagram do Atlético de Madrid.

Felipe tem 30 anos e surgiu no futebol profissional no União Mogi, de Mogi das Cruzes, que fica na região metropolitana de São Paulo. Com passagem também pelo Bragantino, o jogador ganhou destaque vestindo a camisa do Corinthians, onde foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, em 2013, e do Campeonato Brasileiro, em 2015. No Porto, venceu o Campeonato Português na temporada 2017/2018.

O acordo de transferência do Porto para o Atlético de Madrid já estava acertado desde o dia 28 de maio, mas só pode ser concretizado depois de 1.º de julho, quando abriu a janela de transferências na Europa. Desde a sua chegada em Portugal, o brasileiro participou de 142 partidas e marcou 11 gols.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel