O Atlético de Madrid foi a Moscou e ficou no empate por 1 a 1 com Lokomotiv nesta terça-feira, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Os visitantes abriram o placar através do zagueiro uruguaio José María Jiménez, que completou de cabeça um cruzamento da esquerda do mexicano Héctor Herrera (18).

Mas sete minutos depois os russos igualaram com um pênalti, marcado após consulta ao árbitro de vídeo (VAR), convertido por Anton Miranchuk (25).

Com este resultado, os espanhóis chegam aos quatro pontos, dois a mais que o time da Rússia, numa chave que ainda tem o Bayern de Munique (6 pontos) e o austríaco RB Salzburg (1 ponto), que se enfrentam também nesta terça.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo torneio continental já na próxima rodada (4ª) do grupo, no dia 25 de novembro, agora com o Lokomotiv indo à Espanha para encarar o Atlético de Madri.

— Ficha técnica da partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões:

Lokomotiv Moscou – Atlético de Madrid 1 a 1 (1-1)

Estádio: Lokomotiv Stadium, Moscou (Rússia)

Árbitro: Benoît Bastien (FRA)

Posse de bola:

Lokomotiv Moscou: 32 %

Atlético de Madrid: 68 %

Gols:

Lokomotiv Moscou: An. Miranchuk (25, pênalti)

Atlético Madrid: Gimenez (18)

Cartões amarelos:

Lokomotiv Moscou: Cerqueira (29), Krychowiak (51), Rajkovic (54), Zhemaletdinov (70), Ignatyev (83)

Atlético de Madrid: Suárez (24), Herrera (28), Saúl (44), Lodi (49)

Equipes:

Lokomotiv Moscou: Guilherme (cap) – Rybus, Cerqueira, Rajkovic, Zhivoglyadov – Krychowiak, Kulikov, Ignatyev, An. Miranchuk (Rybchinskiy 89) – Zé Luis, Smolov (Zhemaletdinov 64).T: Marko Nikolic

Atlético de Madrid: Oblak (cap) – Trippier, Savic, Gimenez, Lodi – Correa (Lemar 69), Saúl (Koke 46), Llorente (Vitolo 69, Torreira 78), Herrera – Félix, Suárez.T: Diego Simeone

iga/mcd/lca