O Atlético de Madrid chegou a um acordo com o Chelsea para adquirir de forma definitiva o atacante Álvaro Morata no início da temporada 2020-2021, embora o jogador continue vestindo as cores vermelho e branco e na nova temporada continuará na capital espanhola por empréstimo.

“O Atlético de Madrid e o Chelsea chegaram a um acordo para a transferência de Álvaro Morata a partir do dia 1° de julho de 2020”, confirmou neste sábado o clube ‘colchonero’ em um comunicado em seu site.

“O atacante madrilenho vai jogar esta temporada na qualidade de cedido, conforme foi acordado quando ele se incorporou a nossa entidade no último mercado de inverno (europeu) e a transferência definitiva será efetivada no início da temporada 2020-2021, depois que o Chelsea solicitar seu recall e as negociações tenham culminado neste acordo”, informou.

Morata, de 26 anos e formado no Real Madrid, havia sido transferido ao Chelsea em 2017 e chegou ao Atlético na janela de janeiro deste ano.

Estreou na equipe de Diego Simeone no dia 3 de fevereiro no estádio Benito Villamarín de Sevilha contra o Betis, diretamente como titular.

Desde então seu balanço foi de 17 partidas disputadas, com 6 gols marcados.

O Atlético de Madrid, que nesta mesma semana contratou o jovem português João Félix (que estava no Benfica) e o mexicano Héctor Herrera (Porto), ainda não deu um fim à ‘novela Griezmann’.

O jogador francês anunciou que vai deixar o time ‘rojiblanco’, mas ainda não concretizou sua saída. O Barcelona admitiu na sexta-feira seu “interesse” pelo jogador, como vem especulando a imprensa há meses.

bur-jw/dr/aam