Depois da eliminação na Copa do Rei, a crise parece ter se instalado no Atlético de Madrid. Segundo o jornal Marca, o vestiário colchonero está ‘rachado’, com grupos que trabalham e pensam quase que independentemente.

Conforme o jornal, o vestiário está cheio de jogadores insatisfeitos com o tratamento recebido na atual temporada. Os problemas estão relacionados a decisões tomadas nos últimos meses. O Marca também destacou que as contratações do meia De Paul e do atacante Griezmann geraram tensão.

De acordo com o periódico, De Paul teria chegado com um status de ‘estrela’, o que não agradou os jogadores mais antigos. O argentino também teria “afastado” o atacante Luis Suárez do convívio com o resto do elenco, e a aceitação do uruguaio não seria mais a mesma.

Griezmann teria se adaptado melhor, uma vez que já conhecia alguns companheiros da primeira passagem pela equipe, mas a forma como o técnico Diego Simeone já o colocou entre os titulares desde que voltou teria gerado um incômodo no vestiário, por suposta falta de meritocracia.

Além dos assuntos internos, os resultados recentes têm sido ruins para o ambiente do Atlético de Madrid. A equipe foi eliminada da Copa do Rei ainda nas oitavas de final, pela Real Sociedad. No Campeonato Espanhol, os colchoneros ocupam o quarto lugar da tabela, com 33 pontos — 16 a menos do que o rival e líder Real Madrid.