Esportes

Atlético de Madrid e sua nova tentativa de título na Liga de Campeões

O Atlético de Madrid enfrenta o RB Leipzig nas quartas de final da Liga dos Campeões, em Lisboa, na quinta-feira, buscando dar mais um passo em direção à final do torneio continental na busca por título que iluminará sua temporada.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Com a dolorosa lembrança das finais de 2014 e 2016, das duas derrotas para o Real Madrid, o Atlético parte para Lisboa para uma atípica fase final do torneio continental na qual busca apagar aquelas más memórias.

“Acho que o Atlético já merece essa Liga”, disse o atacante belga Yannick Carrasco, que marcou um gol na segunda final da Liga dos Campeões, em entrevista ao jornal Marca.

Os alvirrubros não chegaram às quartas nas últimas duas temporadas e o sonho de erguer a “Orelhuda” (apelido do troféu do torneio continental) pode enfim ser realizado este ano em Lisboa.

Mas, antes do embarque para a capital portuguesa, um susto. No domingo, o atacante argentino Ángel Correa e o croata Sime Vrsaljko testaram positivo para coronavírus, fazendo com que as pessoas temessem mais infectados na equipe, o que não foi registrado.

– “Tomara que este seja nosso ano” –

“Vamos dar a vida para conquistar o título e tomara que seja neste ano para darmos alegria aos torcedores, que merecem mais do que nós”, afirmou o atacante Diego Costa, um dos sobreviventes da final de 2014 perdida no Estádio da Luz de Lisboa.

O brasileiro naturalizado espanhol deve ser a aposta de Simeone para liderar o ataque da equipe da capital espanhola, apoiado por Marcos Llorente, convertido em meia avançado.

O time espanhol, que eliminou o Liverpool, atual campeão europeu, nas oitavas de final antes da paralisação do futebol por conta da pandemia da COVID-19, voltou do confinamento em boa forma com sete vitórias e quatro empates nas últimas onze rodadas do Campeonato Espanhol.

O Atlético de Madrid chegou ao fim da competição nacional em terceiro lugar, garatindo assim vaga para a próxima temporada da Liga dos Campeões.

“Estamos preparados para este desafio novo, diferente e especial”, afirmou o goleiro do Atlético, Jan Oblak.

Ninguém escondeu o alívio pelo sorteio que colocou a equipe de Simeone numa partida contra o time que teoricamente é o menos forte das quartas de final, mas que busca surpreender em sua terceira participação na principal competição de interclubes da Europa.

– Sem margem de erro –

Apesar disso, os alvirrubros não menosprezam um adversário que ficou em primeiro lugar no seu grupo, à frente do Lyon e eliminou nas oitavas de final o Tottenham, finalista do ano passado.

“Se fossem dois jogos, teríamos outro para virar, mas tudo pode acontecer num só jogo”, avisou Diego Costa.

Principalmente contra o Leipzig, que terminou em terceiro lugar no Campeonato Alemão depois de marcar nesta competição nacional 81 gols, trinta a mais que os feitos pelo Atlético de Madri no Espanhol.

“Temos tanta qualidade como o Atlético. Somos sempre uma ameaça no ataque, independentemente de quem joga ou com que formação”, afirmou o meia Kevin Kampl, do Leipzig, convencido de que “não existe um favorito claro”.

No entanto, o técnico da equipe alemã, Julian Nagelsmann, terá que pensar em como cobrir a sensível ausência de seu atacante Timo Werner, que marcou 34 gols, quatro deles na Liga dos Campeões, que deixou Leipzig pelo Chelsea em junho sem esperar o fim da Liga.

Na quinta-feira, o Leipzig quer fazer história ao entrar na sua primeira semifinal na Liga dos Campeões, enquanto o Atlético quer dar mais um passo em direcção a um título que teima em lhe escapar.

–Prováveis escalações:

RB Leipzig: Gulasci – Klostermann, Upamecano, Halstenberg – Mukiele, Sabitzer (ou Laimer), Kampl, Angelino – Forsberg (ou Olmo), Nkunku – Poulsen (ou Schick). Treinador: Julian Nagelsmann

Atlético de Madri: Oblak – Trippier, Savic, Felipe, Renan Lodi – Vitolo, H. Herrera, Koke, M. Llorente – Joao Felix, Diego Costa. Treinador: Diego Simeone (ARG)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

gr/iga/lca

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

Tópicos

Campeones ESP fbl GER Liga