Esportes

Atlético de Madrid confirma contratação de Luis Suárez

Atlético de Madrid e Barcelona chegaram a um acordo para a transferência do atacante uruguaio Luis Suárez para o clube ‘rojiblanco’, informaram os dois clubes na noite desta quarta-feira.

“O Atlético de Madrid e o FC Barcelona chegaram a um acordo para a transferência de Luis Suárez, condicionado ao correspondente exame médico e ao acordo e posterior formalização do novo contrato do atacante uruguaio com a nossa entidade”, disse o clube ‘colchonero’ em um comunicado.

Já o time catalão especificou que “a equipe de Madri pagará ao FC Barcelona 6 milhões de euros (6,9 milhões de dólares) em variáveis”.

Nenhum dos clubes especifica a duração da contratação, mas, segundo a imprensa espanhola, o contrato de Suárez, de 33 anos, o comprometeria com a equipe madrilenha pelas próximas duas temporadas.

O uruguaio treinou nesta quarta-feira pela última vez com seus companheiros do Barcelona, antes de deixar as instalações do clube visivelmente emocionado em seu carro.

O atacante deixa o Barça após seis temporadas nas quais conquistou treze títulos, incluindo uma Liga dos Campeões e quatro ligas espanholas.

Além disso, ele sai como o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 198 gols, atrás apenas de César Rodríguez (232) e do amigo Lionel Messi (634).

O jogador chega ao Atlético de Madrid para ocupar a vaga deixada no ataque por Álvaro Morata, que saiu emprestado à Juventus.

Depois de seis anos como fiel escudeiro de Lionel Messi no ataque do Barça, Suárez terá agora como parceiro o hispano-brasileiro Diego Costa.

gr/dr/aam

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ O processo de formação como obra

+ Arte e algoritmo: Uma genealogia

+ Radicalmente vivo

Tópicos

ESP fbl URU