O Atlético de Madrid anunciou nesta sexta-feira a contratação do jovem atacante brasileiro Samuel Lino, que defendia o Gil Vicente, de Portugal, desde 2019. O jogador de 22 anos foi revelado pelo São Bernardo e conta com uma passagem pelas categorias de base do Flamengo.

Lino assinou contrato de cinco anos com o clube espanhol, que desembolsou 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões) pelo atleta. O brasileiro chamou a atenção do Atlético pelas atuações consistentes no futebol português nas duas últimas temporadas. No total, ao longo de toda a sua passagem pelo Gil Vicente, ele anotou 26 gols e cinco assistências em 99 partidas.

Em comunicado, o Atlético exaltou seu reforço. “Samuel Lino é um jogador versátil, que pode jogar nas duas pontas, com capacidade para jogadas de velocidade e também com habilidade para encarar os marcadores rivais”, registrou o clube espanhol.

Lino é o segundo reforço atleticano para a nova temporada europeia, que começa em agosto. Antes do brasileiro, o clube de Madri contratou na quarta-feira o experiente meia belga Axel Witsel, com vínculo de uma temporada.

Com as novidades, a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone espera superar a irregularidade da temporada passada, quando esteve longe de brilhar no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões. No Espanhol, o time ficou em terceiro lugar, sem conseguir defender o troféu conquistado na temporada anterior.