Esportes

Atlético busca vaga nas oitavas da Champions, favoritos querem seguir invictos

O Atlético de Madrid tentará selar a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Lokomotiv Moscou, nesta quarta-feira na última rodada da fase de grupos, enquanto que favoritos já classificados, como Juventus, PSG e Manchester City, querem se manter invictos.

Se não há mais suspense no Grupo B, no qual o Bayern de Munique (1º, 15 pts) e o Tottenham (2º, 10 pts) já validaram as classificações, duas vagas ainda precisam ser distribuídas nas outras chaves.

O Atlético de Madrid (2º, 7 pts) não terá direito ao erro no Grupo D. A equipe do técnico Diego Simeone estará classificado se vencer o Lokomotiv (4, 3 pts) ou se o Leverkusen (3º, 6 pts) não superar a Juventus (1ª, 13 pts).

Atrás do Manchester City (1º, 11 pts), tudo ainda é possível no Grupo C para o Shakhtar (2º, 6 pts), o Dínamo de Zagreb (3º, 5 pts) e o Atalanta (4º, 4 pts).

O Shakhtar, teoricamente na melhor situação, estará classificado se vencer a Atalanta, ou com um empate se o Dínamo não derrotar o City. Já os ucranianos só avançam se superarem o campeão inglês e o Shakhtar vencer a Atalanta.

Para o clube italiano, será preciso derrotar o Shakhtar e torcer para que o Dínamo não vença o City.

Com o primeiro lugar do Grupo A garantido, o PSG de Neymar (1º, 13 pts) só tem um objetivo a alcançar: terminar a fase de grupos invicto com uma campanha praticamente perfeita de cinco vitórias em seis jogos.

No Parque dos Príncipes, o duelo contra o eliminado Galatasaray (4º, 2 pts) acontecerá sobre forte esquema de segurança nas arquibancadas, após os confrontos entre as torcidas francesa e turca na última vez que os times se enfrentaram am Paris, em 13 de março de 2001.

Já o Real Madrid (2º, 8 pts) tentará repetir na Bélgica contra o Brugge (3º, 3 pts) a boa imagem deixada no duelo contra o PSG (2-2), na rodada anterior.

– Programação desta quarta-feira na fase de grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A

(17h00) Brugge (BEL) – Real Madrid (ESP)

PSG (FRA) – Galatasaray (TUR)

Grupo B

(17h00) Olympiakos (GRE) – Estrela Vermelha (SRV)

Bayern de Munique (ALE) – Tottenham (ING)

Grupo C

(14h55) Shakhtar Donetsk (UCR) – Atalanta (ITA)

Dínamo Zagreb (CRO) – Manchester City (ING)

Grupo D

(17h00) Bayer Leverkusen (ALE) – Juventus (ITA)

Atlético de Madrid (ESP) – Lokomotiv Moscou (RUS)

yk/jed/am

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

GALATASARAY SPORTIF

Tópicos

C1 EUR fbl