Por mais que a maioria dos cariocas continue com a rotina de trabalho, a dois dias da abertura da Olimpíada, fugir da contagem regressiva para os Jogos é tarefa praticamente impossível na cidade. No metrô, as vozes de três ex-atletas se revezam para anunciar as estações mais próximas dos locais de competição. Ex-recordista mundial nos 400 metros medley e prata em Los Angeles-1984, o ex-nadador Ricardo Prado é quem anuncia que os passageiros estão chegando à estação Cantagalo, que dá acesso ao Forte de Copacabana, de onde partirão os competidores de estrada de ciclismo, maratonas aquáticas e triatlo.

Sebastián Cuattrin, lenda da canoagem brasileira, dá as boas-vindas a quem chega à Nossa Senhora da Paz, perto do Estádio da Lagoa, onde serão disputadas as provas de canoagem velocidade e remo.

Completa o time olímpico do transporte público a ex-jogadora de vôlei, Dora Castanheira, que anuncia a Carioca, de onde os espectadores que não têm ingresso podem visitar o Boulevard Olímpico. Durante os Jogos, o espaço terá transmissão de jogos, maratona de shows e atividades culturais.

Ouça os áudios: